ResumoSala

741 palavras 3 páginas
GRUPO 11 – “JORNAL TELEVISIVO”
O primeiro evento televisivo noticioso foi no mês de agosto de 1928, nos Estados Unidos. No Brasil a TV Tupi foi a primeira emissora, inaugurada no dia 18 de setembro de 1950 em São Paulo.
A linguagem do telejornal era muito próxima à do rádio, as frases eram longas e traziam muitos detalhes sobre os assuntos enfocados, na transmissão da notícia, o locutor passava os acontecimentos como eles ocorriam e dava ao conteúdo todos os detalhes e adjetivos possíveis. Nas origens, o jornalismo de televisão copiou o formato do rádio. As primeiras notícias eram lidas diante da câmera, mas logo se notou a importância do apresentador, que demonstrava o jornalismo através de sua aparência, de sua expressão facial e de sua entonação. Algum tempo depois, surgiram as imagens que, no início não possuíam som. Mais tarde, os filmes passaram a ser sonoros, com a utilização de uma câmara-gravadora. Logo depois, surgiu o videoteipe e a transmissão de imagens via satélite, o que acelerou o ritmo das transmissões.

Quem se tornou um grande sucesso, foi o repórter Esso que ficou conhecido pela sua frase “Aqui fala o seu Repórter Esso testemunha ocular da História” o gaúcho comandava o programa, que colocava durante 18 anos os brasileiros na frente da TV. O Jornal Nacional faz parte da história do telejornal que surgiu como um programa de integração nacional transmitido pela primeira vez no norte ao sul do País, que acabou sendo patrocinado pela ditadura militar, e ditou regras caso não fosse respeitado perdia o direito de transmissão. Com a chegada da internet no ano de 1990, houve grandes avanços na tecnologia e foi a Rede Globo que se mais beneficiou disso e foi crescendo cada vez mais.
Nos anos 90 a Rede Globo criou um programa infanto-juvenil estrelado por bonecos de cachorro e alternava quadros com desenho animado. A ideia era exibir cachorros em um ambiente televisivo, desde o presidente até o office-boy, vivendo na correria para colocar o

Relacionados