Resumo sobre ERP e CRM

Páginas: 6 (1264 palavras) Publicado: 31 de março de 2014
Planejamento de Recursos Empresariais (ERP) – Organizando o fluxo de informações
A função básica do ERP (Planejamento de Recursos Empresariais) é fazer com que todas as áreas de uma empresa se comuniquem, possibilitando melhor fluxo de informações e aperfeiçoar os processos básicos da organização, através de uma ferramenta tecnológica. É uma plataforma de software que integra os departamentosde uma empresa, armazenando, processando e organizando as informações geradas nos processos organizacionais, agregando e estabelecendo relações de informações entre esses departamentos.
O ERP mapeia todas as etapas organizacionais de uma empresa, desde um pedido até a produção e a entrega do produto. Facilita o fluxo de informações entre todos os departamentos e suas atividades (como fabricação,logística, finanças, recursos humanos etc.) organizando um banco de dados único, numa plataforma comum que interage com um conjunto integrado de aplicações, consolidando todas as operações do negócio em apenas um ambiente computacional.
Deve fornecer suporte para as seguintes áreas de negócios: Finanças/Contabilidade; Recursos Humanos; Manufatura; Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply ChainManagement); Gerenciamento de Projetos; Gestão do Relacionamento com Clientes; Controle de Acesso.
Deve possuir os seguintes componentes: Banco de dados transacional; Portal de Internet; Painéis de controle gerencial com suporte a gráficos e estatísticas; Sistemas de Business Intelligence; Relatórios operacionais e gerenciais personalizados; Suporte a EDI e Web-EDI; Gestão de Documentos; Gestão deWorkflow; Sistema de Ajuda.
A utilização do ERP é indispensável para qualquer empresa que pretenda ser competitiva no mercado, gerando confiabilidade a seus dados, monitorados em tempo real, bem como a diminuição de retrabalhos. As informações trafegam pelos módulos em tempo real. Uma ordem de venda dispara o processo de fabricação, estoque, logística etc.
Ao gerenciar e acompanhar todo oprocesso de produção, vendas, faturamento, a empresa tem mais disponibilidade para planejar, diminuir gastos e repensar a cadeia de produção. Ao controlar e entender melhor todas as etapas que levam a um produto final, a empresa pode produzir de forma mais inteligente, rápida e melhor, reduzindo o tempo que o produto fica parado no estoque. Assim, as decisões estratégicas também ganham uma novadinâmica.



FONTES:

http://www.orcose.com.br/capa.asp?IDMateria=3135&IDMn=196

http://www.efagundes.com/tecnologias/Planejamento_de_recursos_empresariais.htm

Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM)

Gerenciar o Relacionamento com o Cliente (CRM) é essencialmente uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e antecipação das suas necessidades. O CRM é utilizado para coletar osdados dos clientes, armazená-los e facilitar cruzamentos desses dados. Os dados compilados e analisados tornam-se informações a serem usadas para o planejamento de ações e interações, pelos vários pontos de contato com o cliente. 

Primeiramente, é preciso identificar cada cliente. Sem a identificação de cada um, é impossível iniciarmos uma relação individual com aqueles que realmente valem a pena.Identificar o cliente significa conhecer sua identidade, a maneira de contato preferida, suas necessidades, interações realizadas com a empresa, suas reclamações, atitudes tomadas. Enfim, conhecer cada cliente e sua história individualmente. 

Após a identificação, vem o segundo passo que é a diferenciação dos clientes para sabermos com quais vale a pena desenvolvermos uma relação duradoura ede aprendizado. Nessa relação o cliente participa ativamente com sugestões, reclamações e retroalimentação. Com isso, nossas ações são orientadas pelas necessidades dos clientes, e muitas vezes nos antecipamos a ela. 

No mundo globalizado, a única vantagem competitiva que temos é a real informação do cliente e que os concorrentes não têm. Por meio do relacionamento, essas informações devem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RESUMO CRM ERP BI
  • Resumo sobre erp
  • CRM e ERP
  • Crm e erp
  • ERP e CRM
  • Erp
  • ERP e CRM
  • ERP, CRM e BI

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!