resumo revolução francesa e o sugirmento da sociologia

1025 palavras 5 páginas
Introdução
A sociologia surge a partir da necessidade de entender e compreender os acontecimentos históricos ocorridos entes os séculos XVIII e XVIX. Sendo dois fatos distintos que contribuíram diretamente para essa necessidade de compreensão; o primeiro a revolução Industrial e o segundo a revolução francesa. Apartar daí surge problemas novos, que até então o ser humano não havia vivenciado.
E devido a esses problemas se busca uma ciência específica para estudar esses acontecimentos sociais. Nesse contexto de revoluções, crises e caos é que surge a sociologia como ciência. Sua missão é debater de forma contraditória com os modelos de domínio da época em que são vivenciadas essas profundas mudanças sociais

Fatos que levaram a criação da Sociologia A sociologia desempenha um papel importante na sociedade, ela é responsável pela compreensão de ações e fatos relacionados com o individuo e o seu local de convivência. Mesmo estando presente em nossas vidas há muito tempo ela só torna ciência de estudos entre os séculos XVIII e XVIX, pois nesse período ocorreram fatos que mudaram de uma forma radical a sociedade mundial, o principal fator foi o fim da sociedade Feudal e o Surgimento da Sociedade Capitalista. E dentro dessa mudança ocorreram dois acontecimentos distintos mais que tem os mesmo resultados, foram eles a Revolução Industrial, e a Revolução Francesa.
1 Revolução Industrial A revolução industrial foi marcada por diversos fatos e acontecimentos que nos desperta uma curiosidade de entendimento. Com o surgimento do capitalismo e a industrialização dos centros urbanos, o homem do campo sofreu um impacto social, pois se antes ele tinha tudo no campo para a sua sobrevivência, agora começa a escassez e a faltar compradores para suas matérias primas, como isso ele buscou nossos recursos para sobreviver, com isso cresceu a emigração do campo para as regiões urbanas, em busca de trabalho e moradia.
1.1 emigrações para o centro

Relacionados