RESUMO REGULAMENTO DE TR FEGO A REO N1

2515 palavras 11 páginas
RESUMO REGULAMENTO DE TRÁFEGO AÉREO N1.1
I. GENERALIDADES DOS REGULAMENTOS DE TRÁFEGO AÉREO
1 – Origem dos regulamentos:
As necessidades de se ter um regulamento surgiram logo após a I Guerra Mundial, na cidade de Versalhes, com a primeira Convenção de Navegação Aérea, chamada “Conferência da Paz” em 1919. Porém esta Convenção não teve muito sucesso.
Com a II Guerra Mundial, veio o grande avanço tecnológico e quando a guerra terminou, havia um grande numero de aeronaves utilizadas comercialmente. O volume de trafego crescia rapidamente e exigia normas e padrões internacionais.
Em dezembro de 1944, na cidade de Chigago (EUA), aconteceu a CACI ( Convenção de navegação aérea internacional), onde compareceram 54 nações e decidiu-se, em outubro de 1947 criar a ICAO. (agencia técnica da ONU)
2 - Legislação Internacional
O Brasil como país signatário da ICAO segue seus preceitos. Aqueles que não aceitam são obrigados a apresentarem as suas razoes, através de um documento chamado “Diferenças”.
2.1 – Anexos à convenção: as normas internacionais e métodos recomendados são especificações de características físicas, configuração, performance, procedimentos, que constam nos Anexos. A aplicação da norma deve ser uniforme e se torna necessária à segurança e regularidade da navegação e o seu cumprimento é OBRIGATÓRIO. Se considera conveniente a aplicação por razoes de segurança.

2.2 – Outros documentos da ICAO: a ICAO produz outras publicações, são os chamados “procedimentos para o serviço de navegação aérea (PANS)” (são recomendações) e “Procedimentos suplementares regionais (SUPPS)”(são publicações baseada nas conferencias regionais, atendendo a necessidade de áreas determinadas).

2.3 – Convenções da ICAO
. unidades de medida: Mais importantes-> altitudes – pés (ft) / velocidade – nós (KT) / distancia – minhas náuticas (NM)
. fraseologia padrão: alfa; bravo; Charlie; delta; echo; foxtrot; golf; hotel; índia; juliett; kilo; lima; Mike; november; Oscar; papa; Quebec; Romeu;

Relacionados

  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas