Resumo NR 33

Páginas: 2 (420 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
 RESENHA DA NR 33
Para se entrar em um espaço confinado é preciso antes de tudo se preencher uma PET, medir os gazes existentes no espaço confinado, estar aparamentado com os devidos EPIS emperfeito estão de conservação. Espaço confinado, são espaços que possuam aberturar de entrada e saída limitada, não possuem ventilação natural, podem ter pouco ou nenhum oxigênio, podem conter produtostóxicos ou inflamáveis, podem conter outros riscos e não são feitos para ocupação continuada por trabalhadores.
Os espaços confinados podem ser encontrados na construção civil, beneficiamento deminérios, siderúrgicas e metalúrgicas, agroindústria e agricultura. A alguns riscos quando se trabalha em espaço confinado: como falta ou excesso de oxigênio, incêndio ou explosão pela presença de vapores ougazes inflamáveis, intoxicação por substâncias químicas, infecções por agentes biológicos, afogamentos, soterramentos, quedas e choques elétricos.
Os trabalhadores designados para trabalhos dentro deespaço confinado deverão estar munidos de cinto de segurança tipo paraquedista preso a uma corda salva-vidas, cuja extremidade deve permanecer constantemente presa a um ponto fixo, na parte externado espaço confinado, para operações de resgate.
Nos trabalhos em que vários empregados estejam no interior do espaço confinado, todos devem estrar usando o cinto de segurança, e pelo menos um, deveestar com a corda salva-vidas fixada ao anel. Obrigatoriamente a corda salva-vidas deverá ser de poliéster, sendo proibido o uso de cordas de nylon.
Para realização de trabalhos a quente dentro doespaço confinado, deverá ser seguida a Norma de trabalhos a quente. Nos serviços de solda dentro do espaço confinada cuidados especiais deverão ser tomados tais como:
Monitorar a área confinada econtrolar a concentração de gazes geradas por solda e corte dentro do espaço confinado. Os cilindros devem permanecer fora do espaço confinado e todas as válvulas (dos cilindros, dos reguladores, do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • NR 33
  • Nr 33
  • NR-33
  • Nr 33
  • nr 33
  • NR 33
  • NR 33
  • Nr 33

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!