Resumo Livro A culpa é das estrelas

Páginas: 4 (851 palavras) Publicado: 28 de fevereiro de 2014
O livro começa contando a história de Hazel Grace. Adolescente dezessete anos. Paciente de tireoide com metástase no pulmão. Câncer.
Hazel tem câncer nos pulmões, o que obriga a usar um cilindrode oxigênio para onde quer que vá. Um dia ela vai para o Grupo de Apoio de adolescentes com Câncer, lá conhece histórias de pessoas que como ela lutam contra a doença e que muitos são vencidos poresta doença. Hazel não gosta do Grupo, mas sua mãe insiste para que vá, pensando que sua mãe faz de tudo para que sua vida seja a melhor possível, frequenta o grupo uma vez por semana. Todas as quartasfeiras.
No Grupo conhece Isaac, o câncer dele está nos olhos, pode torna-lo cego. São bons amigos, Isaac tem uma namorada que sempre vai busca-lo no fim de cada reunião.
A maior distração de Hazelé livro que já leu milhões vezes - Uma Aflição Imperial de Peter Van Houten, ela tem o grande sonho de conhecer o escritor, já que ele não publicou outros livros e Hazel acha que falta um final paraa história.
Em mais uma reunião comum do Grupo de Apoio, Isaac leva um amigo, Augustus Waters, o Gus. E como não podia ser diferente Gus tinha câncer nos ossos, o que o obrigou a fazer uma amputaçãoe usar uma perna mecânica.
Um primeiro encontro que estremece as bases de Hazel, já que faz 3 anos que não frequenta a escola e seus amigos são seus pais e um escritor que nem conhece. Gus com seujeito brincalhão e chamativo convida Hazel para assistir um filme na casa dele, ela vai. A partir daí começa haver uma relação entre eles quase impossível de conter.
Trocam experiências, falam deseus medos e de quantas vezes quiseram e desejaram uma vida diferente. Saem juntos e começam a ver a vida de maneira diferente daquela que a doença os obrigava a ver. Gus é mais que um companheiro praHazel, faz ela rir e desenhar um futuro.
Nas reuniões do Grupo, Isaac conta que vai fazer a operação da retirada dos olhos, ficará cego. E o pior, sua namorada termina com ele, diz que não pode...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do livro a culpa é das estrelas
  • resumo do livro a culpa e das estrelas
  • resumo do livro A culpa é das estrelas
  • Resumo do livro: A culpa é das estrelas
  • Resenha do livro A culpa é das Estrelas
  • A culpa é das estrelas Livro
  • Resenha do livro "A culpa das estrelas"
  • Resenha do livro a culpa é das estrelas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!