resumo do livro A culpa é das estrelas

Páginas: 2 (452 palavras) Publicado: 3 de setembro de 2013
Neste livro comovente o autor cria um enredo ficcional que, na verdade, se inspira em um evento mais que real. Uma estrela encantadora e irônica, dotada de forte personalidade e de sólida opiniãopassou por sua vida, deixou marcas profundas, legou exemplos memoráveis e se foi, veloz como um cometa, deixando após sua passagem desencanto, desilusão, tristeza e certa dose de fúria criadora.Pode-se descrever assim a relação de Green com Esther Earl, vítima de um câncer que não lhe poupou a vida. Segundo as palavras do próprio autor, apesar de tudo que aprendeu com sua doença e conseqüentemorte, o mundo seria hoje um lugar bem melhor se a garota ainda estivesse viva e ativa, produzindo seus vídeos e colorindo tudo a sua volta.
Seus contraditórios sentimentos em relação à partida deEsther, especialmente na fase inicial do luto, o levaram a escrever A Culpa é das Estrelas de uma forma febril e apaixonante. Embora sua passagem pela Terra tenha contribuído para que seus familiarescriassem a instituição This Star Won‘t Go Out, uma organização não governamental destinada a amparar os familiares de crianças portadoras de câncer, Green confessa ter muitas saudades da adolescente, eainda estar irritado com sua ausência.
Dois anos se passaram e o livro foi publicado, é um grande sucesso de público, mas o escritor insiste em afirmar que sua narrativa não se baseia em apenas umahistória verdadeira, pois vários outros personagens reais também o motivaram a criar esta obra. Além disso, Hazel e Esther definitivamente são pessoas totalmente distintas. Assim o autor comprova que nãoretrata aqui a trajetória autêntica da jovem, a qual pertence somente a seus familiares.
Hazel descobre, aos treze anos, que é portadora de um câncer agressivo. Três anos depois ela se encontra emestágio terminal. Os médicos, em seu empenho, conseguiram reduzir seu tumor, o que lhe possibilita ter mais alguns anos de vida. Este é o cenário no qual a protagonista está mergulhada quando, de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do livro a culpa é das estrelas
  • resumo do livro a culpa e das estrelas
  • Resumo Livro A culpa é das estrelas
  • Resumo do livro: A culpa é das estrelas
  • Resenha do livro A culpa é das Estrelas
  • A culpa é das estrelas Livro
  • Resenha do livro "A culpa das estrelas"
  • Resenha do livro a culpa é das estrelas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!