Resumo John Stoott

405 palavras 2 páginas
Carlos Eduardo Ferreira. CTA I22

O paradigma: Tornando-nos mais semelhantes a cristo. John Stott.
Resumo:

O inicio de uma vida cristã verdadeira pós-convertido vem recheado de muitas dúvidas devido a nossa maturidade estarem em constante processo de desenvolvimento e crescimento, e podemos ver algumas delas que ocorrem com a maioria dos jovens, assim como John relata de sua perplexidade ao tentar entender: Qual era o propósito de Deus para com seu povo? Se na conversão eu entrego minha vida a Cristo, recebo uma nova identidade e a partir daquele instante eu sou salvo e glorificando seu nome em tudo, o que viria depois?
Mesmo sabendo e crendo em tudo isso, ainda assim não era satisfatório para John e então em sua busca ele encontrou uma resposta que cessou suas dúvidas chegando ao entendimento de que, em tudo isso Deus quer que sejamos cada vez mais parecidos com Jesus.
Usando base bíblica tiramos algumas conclusões Do que Deus quer dizer com tudo isso. É citado no texto de 1João 2:6 que: “Aquele que diz que permanece nele, esse deve também deve andar assim como ele andou.” E buscando conhecer mais a Jesus, entendemos que não se trata apenas de imagem, mas de todo o nosso ser, e isso só é possível quando entendemos que a mudança não ocorre pelas nossas forças, pois jamais conseguiríamos, mas provem do espírito santo que vem habitar em nós a partir da renuncia do nosso eu e do batismo, Assim como buscar fazer tudo o que Jesus fazia entendemos que não é apenas uma mudança de atitudes mas também começar a realizar tudo aquilo que ele fez e nos deixou, e algumas delas são fazer discípulos, viver uma vida reta, amar a Deus acima de tudo e ao seu próximo mais do que a ti mesmo e mais pontos que serão vistos no texto. Entendemos que há consequências pela busca dessa semelhança e que muitos desistem ou simplesmente não querem ou desistem de pagar o preço, mas não

Relacionados