Resumo: “Estados Unidos da maconha.”

Páginas: 2 (399 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2013
“A justificativa para trazer à luz do sol toda a cadeia produtiva da maconha foi a de que essa medida tornaria o narcotráfico desnecessário e, assim, se daria um fim aos crimes associados àquelaatividade.” Pp. 117.

“Facilitar a entrada de adolescentes no mundo das drogas é um dos óbvios riscos da experiência de legalização na qual Colorado e Washington estão se aventurando. Outros impactosnegativos também já apareceram ou podem ser facilmente deduzidos.” Pp.118.

“A lei do estado de Washington prevê avaliações periódicas dos efeitos da liberação da maconha na saúde e na segurançapública a partir do início das vendas para uso recreativo.” Pp. 119.

“Se ficar evidente que elas acarretam mais prejuízos sociais do que benefícios esperados, os eleitorados podem votar para corrigir oerro cometido. Os efeitos da legalização sobre os índices de criminalidade serão determinantes para isso.” Pp. 120.

“Da produção à venda de maconha, cada etapa da cadeia será taxada em 25% no estadode da Washington. Parte da arrecadação será destinada à saúde pública e a programas de prevenção. No Colorado, os impostos não vão passar de 25%, e os primeiros 27,5 milhões de dólares arrecadadosserão destinados à construção de escolas. O restante será aplicado para combater os efeitos negativos da legalização.” Pp.122.
“A corrida para conquistar clientes ávidos por uma droga cada vez maispotente fez surgir concentrados de maconha obtidos com solventes químicos.” Pp.122.
“Pela lei federal, a Canais continua sendo uma droga ilícita. O governo deixou claro, porém, que vai fazer vistagrossa para o que se passa nos estados. Em agosto, o departamento de Justiça avisou que apenas vai orientar o FBI a combater o narcotráfico e a manter as drogas longe das crianças.” Pp. 124.
“A lei damaconha é impopular. Dois em cada três habitantes são contra a liberação. Eles temem que isso estimule ainda mais o uso, principalmente entre os jovens.” Pp. 128.

“’O estado é absolutamente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Industrialização dos estados unidos
  • Resumo: a economia estados unidos
  • Resumo da industriazilação na Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos
  • Estados Unidos
  • estados unidos
  • Estados unidos
  • Estados Unidos
  • Estados unidos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!