resumo do livro: orgulho e preconceito
Capitulo 1: Um jovem rico chamado Bingley, esta se mudando para o bairro e a família Bennet quer que ele se case com uma de suas filhas. O Sr. Bennet visitou o Sr. Bingley, mas não falou para sua família voltando para casa sua esposa estava furiosa, pois achava que seu marido não havia visitado o Sr. Bingley. A família Bennet foi para o baile, logo após o Sr. Bingley chegou com suas irmãs e um jovem homem, ele era tão bonito como o Sr. Bingley, todo mundo logo ficou sabendo que ele também era rico. Sr. Bingley dançou com todas as moças lá presentes, mas ficou muito admirado por Jane, a irmã mais velha da família Bennet. Elizabeth não dançou duas danças, pois não havia jovem o suficiente e ouviu parte da conversa entre o Sr. Bingley e o seu amigo, Sr. Darcy.
Capitulo 2: A família Bennet e a família Bingley se encontraram varias vezes depois do baile. Era claro que o Sr. Bingley estava encantado por Jane. E Elizabeth sabia que ela gostava dele também. A amiga de Elisabeth, Charlotte disse que Jane não deveria esconder tanto seus sentimentos. Sr. Darcy começou a se interessar por Elisabeth, ele a chama para dançar, mas ela recusa.
Capitulo 3: Sr. Bennet não era rico e o dinheiro que possuía não iria para suas filhas quando morresse fato que incomodava bastante a Sra. Bennet. Kitty e Lydia iam andando ate Loungbourn três, quatro vezes na semana para visitar sua tia e a loja de chapéu. Alguns policiais chegaram a Meryton para ficar o inverno inteiro. Kitty, Lydia e Sra. Bennet ficaram muito felizes com essa noticia. No jantar Kelly e Lydia não paravam de falar sobre os policias. Jane recebeu um convite para ir jantar na casa de Caroline Bingley. Elisabeth foi para Netherfield ficar com sua irmã que não pode sair de lá pois estava passando muito mal. Darcy chamou Elisabeth para dançar e ela recusou, de novo. Pois achava que se ela o aceitasse poderia pensar coisas ruins sobre ela. Ele admitiu que estava muito interessado por