Resumo do livro de bel paece

586 palavras 3 páginas
Bel Pesce – A Menina do Vale
Nascida e criada em São Paulo, Bel estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT). Durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, e terminou vários cursos: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação.
Bel é uma grande defensora de que todos os sonhos são atingíveis e de que a força está dentro de cada um de nós.
O livro a Menina do Vale, da autoria de Bel Pesce, trás as experiências da autora no mundo empresarial da qual ela faz parte desde muito cedo em sua vida. Através da descrição de situação que ocorreram com ela própria, erros cometidos e aprendidos, obstáculos superados, Bel Pesce nos trás 18 ideias que devemos levar em conta e que precisam ser colocadas em prática para que o sucesso seja alcançado. No decorrer dos seus 18 capítulos, o livro A Menina do Vale traz cases de sucesso de grandes empreendedores que começaram do zero, com apenas um sonho na bagagem. Ele mostra que é possível empreender quando se tem humildade para aprender e confiança em si mesmo para se ir além.
Ela conta sobre como pessoas conseguiram se tornar grandes empreendedoras, indo contra o senso comum e contra as críticas das pessoas que as tentaram desencoraja-las dizendo que elas não iriam conseguir chegar lá. Comenta que ao longo das nossas vidas nós devemos ter alguém por quem admirar, pois isso nos incentiva a manter o foco nas conquistas que queremos alcançar. Ela fala que os erros nos levam a criar um produto ainda melhor do que nós imaginávamos e que devemos aprender com eles, não ter medo de errar, pois isso faz parte da nossa vida, devemos aprender rapidamente com cada uma dessas tentativas e continuar seguindo em frente. Pesce diz que conversar com as pessoas certas é muito importante, não ter medo de pedir conselhos, pois elas te ajudam a seguir na direção certa e isso lhe ajudará a crescer como empreendedor. É

Relacionados