Resumo do livro 7 de O tratado da arquitetura

Páginas: 2 (480 palavras) Publicado: 16 de setembro de 2014
Livro – Tratado de Arquitetura
Cap 7
Os pigmentos naturais são aqueles obtidos da terra, das minas, era como se pintava antigamente. Por não serem processados são de alta qualidade, mas difícil deserem encontrados. Cada pigmento é encontrado em diferentes lugares e de diferentes maneiras.
Cap 8
Ao extrair o pigmento vermelho do cinábrio chegamos ao mercúrio. Tal pigmento é encontrado emforma de torrões úmidos, os quais são aquecidos no forno, e, pela alta temperatura, o mercúrio sai em forma liquida e o torrão torna-se seco e concentrado do pigmento. O fato de algum objeto afundar ounão na agua não depende apenas do peso, depende do arranjo dos átomos deste objeto.
O mercúrio é utilizado como uma “capa” nos objetos de prata e ouro, para uma maior vida útil. O ouro pode serrecuperado, mesmo entre cinzas, envolvendo o mercúrio no ouro, que se ligaram quimicamente, e esfregando num pano o mercúrio, por ser liquido, sai entre os poros do pano e o ouro é encontrado puro.
Cap 9Voltando ao torrão de cinábrio, após a saída do mercúrio, são pressionados com maços de ferro e passam por diversas lavagens, até chegar a cor natural, mas delicada e de fraca reação. Quando aplicadoa paredes que não recebem a luz solar ou lunar, por exemplo o teto, não altera a sua cor, mas em paredes que recebem essas luzes, a cor altera-se. Para impedir tal reação, aplica-se cera púnica, emseguida, um polimento com carvão e vela de cera.
Sendo um elemento de fraca reação, pode ser adulterado facilmente pela adição de cal. Ao cololar o torrão num ferro e aquecelo até o ferro incandeçer,a cor do cinabrio irá mudar e se tornar mais escura. Após retirar-lo, se voltar a cor original não é adulterado, caso contrario, será falsificado.
Cap 10
Um pigmento muito utilizado é onegro-de-fumo. Artificil, ou seja, não é encontrado na natureza, este é retirado a partir da transformação de um pigmento natural, existe três métodos de obter este pigmento; Com o aquecimento da resina e a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tratado de Arquitetura (Livro I)
  • Tratado de Arquitetura, Vitruviu
  • resumo livro licoes de arquitetura
  • RESUMO DO LIVRO HISTÓRIA DA ARQUITETURA
  • Resumo do livro arquitetura de sistemas
  • resumo livro lições de arquitetura
  • Resumo do livro "O que é Arquitetura"
  • Resumo livro tratado de saúde coletiva

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!