Resumo do filme o siabo veste prada

5409 palavras 22 páginas
Analise Crítica do filme “O Diabo Veste Prada”
RESUMO
O trabalho consiste, basicamente, em analisar criticamente a obra cinematográfica norte-americana “The Devil Wears Prada”. O filme se trata de uma comédia romântica e retrata os sacrifícios, que alguns recém-formados em jornalismo, devem passar para exercer a profissão. No corpus de pesquisa estarão as ideologias e utopias da profissão apresentadas no filme, as características ideológicas e utópicas das personagens principais, reflexões sobre o poder das editorias de moda no mundo, a valorização do consumo dessas editorias e do filme e o discurso sedutor pelo luxo e glamuor. Como fonte de pesquisa, usamos bibliografias e pesquisas na internet, além de ter como principal base o filme e a obra escrita.

PALAVRAS-CHAVE: Ideologias e utopias do profissional de jornalismo; discurso sedutor da moda; forma de ver o profissional de jornalismo;

DADOS DO FILME
O filme foi baseado no livro “The Devil Wears Prada” de Lauren Weisberger, de 2003. Para o português o título se manteve como “O Diabo Veste Prada”. Não é por acaso que o nome da obra cinematográfica se espelhou no título do livro.
Em 2006 o filme estreou nas telas dos cinemas contanto em 110 minutos a aventura da jovem jornalista, Andréa Sanchs, Andy, (Anne Hathaway), e da lendária editora-chefe da Runway, Miranda Priestly (Maryl Streep). O elenco também contou, além das protagonistas Anne Hathaway e Maryl Streep, com Emily Blunt (Emily), Adrian Grenier (Nate), Simon Baker (Christian Thompson), Daniel Sunjata (James Holt), Gisele Bündchen (Serena), Tracie Thoms (Lilly), Jaclynn Tiffany Brown (Stephen), entre outros. O roteiro é de Aline Brosh McKenna, figurino de Patrícia Field e direção, David Frankel.
A comédia romântica recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de melhor atriz (Meryl Streep) e figurino. Ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz de musical ou comédia (Meryl Streep), além de ter sido indicado nas categorias de melhor filme de comédia

Relacionados