Resumo Do Curso T Cnico Em Transa O Imobili Ria

21717 palavras 87 páginas
RESUMO
DO
CURSO
TÉCNICO
EM
TRANSAÇÃO
IMOBILIÁRIA

Redação Técnica
Lição 1
O emissor, destinador ou remetente, que é a pessoa ou grupo de pessoas que produzem a mensagem. a O receptor ou destinatário, que é a pessoa ou grupo de pessoas que recebem a mensagem. b A mensagem propriamente dita, que contém as informações transmitidas. c O canal de comunicação ou de contato, que é o meio usado para a transmissão da mensagem. d O código, que, no caso de uma mensagem escrita, é a língua. Além da língua, outros códigos poderão ser usados, tais como cores, formas, sinais etc. Para que a comunicação se estabeleça com eficiência, o emissor e o receptor devem utilizar o mesmo código. e O contexto ou referente, que é a situação ou objeto a que a mensagem se refere.

Sinônimas: são as palavras que, embora diferentes na forma, são semelhantes ou iguais no conteúdo. Exemplos: O céu está nublado /O firmamento está estrelado.

Antônimas: são as palavras diferentes na forma e opostas no significado. Exemplos: A claridade aumenta./A obscuridade diminui.

Homônimas: são as palavras que, embora escritas de modo parecido, são diferentes no significado. As homônimas podem ser: a) Homônimas Homógrafas: são semelhantes na grafia, mas diferentes na pronúncia (timbre fechado e aberto) e no significado. Exemplos: A cor do sapato. / Aprendi a oração de cor. b) Homônimas Homófonas: semelhantes na pronúncia, mas diferentes na grafia e no significado. Exemplos: Lenço de seda / Espero que a febre ceda.

Lição 2
Estilo monótono: é aquele em que o redator demonstra imaturidade na expressão escrita, fazendo uso exagerado das palavras e, mas, aí, então. Neste estilo os fatos são apresentados em ordem cronológica, denunciando ausência de esforço na elaboração da frase. Exemplo: Estivemos na reunião ontem e não ficamos até o fim, mas achamos que foi boa, só que muito longa e muito cansativa.

Estilo lacônico: é o texto parecido com um telegrama, de frases curtas e rápidas. Não há uso de orações

Relacionados

  • maRKETING
    47115 palavras | 189 páginas
  • Apostila De Direito Empresarial
    22142 palavras | 89 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas