Resumo de artigo marfirg

290 palavras 2 páginas
No cenário que a atividade propõe a gigante Marfrig possui uma divida que gira em torno dos R$ 10 Bilhões e era detentora de uma rede logística com uma escala muito elevada.
No papel de um dos membros da diretoria da Marfrig, tentaria encontrar meios para que esta divida fosse controlada e é claro que uma reestruturação dos processos deveria ser reavaliada.
Com uma possível transferência de operações logísticas a uma empresa terceira a Marfrig não só deixaria diminuiria drasticamente o custo com este tipo de atividade como receberia um retorno financeiro de cerca de R$ 150 Milhões.
Este tipo de transação permitiria a Marfrig possibilidades de maior ganho de vantagem competitiva, pois, mesmo com a empresa possuindo recursos para realização de suas operações logísticas a velocidade com que esta ocorria era muito menor do que a logística realizada pela JSL que é uma empresa consolidada no setor de transportes e com certeza possui um NOW HOW que possibilita maior efetividade no que diz respeito à entrega da mercadoria nos diversos clientes da Marfrig.
Por outro lado analisaria outra questão, a JSL é uma empresa que vem buscando conquistar fatias maiores de mercado, fez algumas aquisições parecidas com esta transação e talvez possa enfrentar algumas dificuldades de adaptação ao novo negócio.
Levando em consideração este aumento de atividades é possível que o processo logístico seja afetado, causando possíveis atrasos e descumprimento de prazos. Desta maneira o nome da Marfrig poderia ser arranhado e talvez fosse mais seguro continuar com sua cadeia logística como é atualmente.
Por fim, como administrador, optaria pela opção de transferência das operações, pois perante a um mercado muito dinâmico a eficiência logística deve operar impecavelmente e perante as dificuldades financeiras esta seria uma boa

Relacionados

  • comunicação empresarial
    1984 palavras | 8 páginas