Resumo da vida de Thanos Marvel

3517 palavras 15 páginas
Criado por Jim Starlin para a Marvel Comics, teve a primeira aparição em Iron Man#55, fevereiro de 1973.

A lua Titã era governada por Mentor, quando então reinava paz e tecnologia. Mentor tinha dois filhos: Starfox e Thanos. O primeiro tinha o poder de estimular os centros de prazer do cérebro dos seres vivos. O outro, entretanto, era bem mais poderoso e almejava ainda mais.

Assim, Thanos se voltou contra seu pai e contra o reino, forçando Mentor à procurar seu pai, Kronos. Kronos criou Drax, o Destruidor, para que ele eliminasse Thanos. Mas o Destruidor falhou e Thanos conseguiu conquistar o trono de Titã. Em seguida, partiu para a Via Láctea, com o intuito de se apoderar do Cubo Cósmico, um objeto que satisfaz quaisquer desejos de seu possuidor. Amando a Senhora Morte mais do que todas as coisas, o vilão planejava destruir o Universo (genocídio estelar).
As Jóias do Infinito[editar | editar código-fonte]
Em seguida, Thanos começou a engendrar seu novo plano: partiu em busca das seis Jóias do Infinito,a fim de provocar um genocídio estelar e assim, reconquistar o seu amor, a Senhora Morte, que o rejeitara após sua primeira derrota. Gamora, ao descobrir os planos de seu mestre, investiu contra ele e acabou morta. Warlock a encontrou e recolheu o espírito dela para sua Jóia do Infinito e em seguida foi ao encontro de Pip, que também já estava morto pelas mãos do tirano. Adam fez o mesmo com a alma do Troll e partiu para a Terra para alertar os heróis.

Assim, novamente os Vingadores, a Serpente da Lua e o Capitão Marvel se uniram, junto a Warlock, para deter Thanos. O Titã já estava com as jóias, exceto a de Warlock, e conseguiu construir uma gema gigante, com o poder de dizimar as estrelas. Após confrontar o vilão, Warlock acabou morto e os Vingadores, aprisionados. O "eu" de Warlock que acabara de derrotar Magus surgiu nesse momento, para recolher sua alma derrotada por Thanos para a jóia do Infinito. Em seguida, ele volta no tempo para reiniciar o

Relacionados

  • Caminhostransmidia
    29872 palavras | 120 páginas