Resumo Casos de uso.docx

1014 palavras 5 páginas
Casos de uso

Casos de uso são narrativas em texto, amplamente utilizadas para descobrir e registrar requisitos. Os casos de uso, por sua vez, influenciam muitos outros artefatos de análise, projetos, implementação, gestão de projetos e tese. Informalmente, casos de uso são narrativas em texto de algum ator usando sistema para atingir objetivos. Note que casos de uso são texto.
Algumas definições informais:
Ator é algo com comportamento, tal como pessoa (identificada por seu papel), um sistema de computador ou uma organização; por exemplo, um caixa.
Cenário é sequencia especifica de ações e interações entre atores e o sistema; e também chamado de instancia de caso de uso. É uso de sistema ou caminho através do caso, por exemplo, o cenário de efetuar com sucesso a compra de itens em dinheiro, ou o cenário de não consumar a compra de itens por causa da recusa de autorização de crédito.
Casos de uso é uma coleção de cenários relacionados de sucesso e fracasso, que descrevem um ator usando um sistema como meio para atingir um objetivo.
Um conjunto de instancias de casos de uso no qual cada instância é uma sequencia de ações que um sistema executa e que fornece um resultado com valor para um determinado ator [RUP].
O PU define o Modelo de caso de uso dentro da disciplina Requisitos. Essencialmente trata-se de conjunto de todos os casos de uso escritos; é um modelo da funcionalidade e ambiente do sistema.
Casos de uso são documentos de texto e não diagramas. Portanto, a modelagem de casos de uso é essencialmente uma ação de redigir texto e não desenhar diagramas.

Casos de uso são requisitos; primeiramente, eles são requisitos funcionais ou comportamentais que indicam o que o sistema fará. Um ponto de vista relacionado é que um caso de uso define um contrato de como um sistema s comportará. O sistema opera um contrato entre os interessados, com os casos de uso detalhando as partes comportamentais desse contrato... O caso de uso, como contrato para o

Relacionados