Resumo 7 Habitos das Pessoas Altamente Eficazes

Páginas: 6 (1490 palavras) Publicado: 7 de julho de 2013
OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES.
Stephen R. Covey

Em uma visão geral dos 7 hábitos, um hábito é definido como a intersecção entre o que fazer e o porquê, o como fazer e o querer fazer.

VITÓRIA PARTICULAR
HÁBITO 1- SEJA PROATIVO.

A palavra proativo significa muito mais do que simplesmente tomar uma iniciativa. Mostra que somos responsáveis por nossas próprias vidas. Asdecisões tomadas definem o nosso comportamento, e não a influencia externa.
As pessoas reativas deixa a sua vida ser controlada pelo comportamento dos outros. Uma pessoa proativa diferencia e quantifica um valor a um impulso. Os reativos são guiados pelos sentimentos, circunstâncias, atitudes e ambientes. Os proativos são guiados por seus valores, onde os mesmo são selecionados e priorizados. Aresponsabilidade de fazer as coisas acontecerem parte de tomar a iniciativa, onde muitas vezes estas iniciativas são vista por pessoas reativas, como atitudes agressivas, chatas.
Exemplos de linguagem.
Proativo:
- Vamos procurar soluções;
- Posso controlar minha emoção;
- Eu vou fazer;

Reativo:
- Não há nada que eu possa fazer;
- Ele me deixa louco;
- Eu não consigo fazer.

As pessoasproativas concentram seus esforços no círculo de influência. Elas modificam as coisas e influenciam pessoas, possuem uma energia positiva.
Os reativos canalizam seus esforços no círculo de preocupação. Perdem suas ações na fraqueza dos outros, nas circunstâncias que fogem do seu domínio.
Para definirmos em qual circulo estamos, temos que distinguir entre o ser e o ter. O círculo de preocupaçãoestá cheio de ter. O círculo de Influência está cheio de ser.

















HÁBITO 2- COMECE COM O OBJETIVO EM MENTE.

Começar com um objetivo em mente significa começarmos com um destino certo. É planejar antes de agir. Demonstra a liderança pessoal.
Todas as coisas são criadas duas vezes. Primeiro uma criação mental ou inicial, e depois a criação física. Podemos tomar comoexemplo, uma viagem. Primeiro planejamos a viagem para depois viajarmos efetivamente. Caso contrário se torna algo pouco prazeroso ou gera um gasto excessivo.
A forma mais eficaz para começar com o objetivo em mente é desenvolver um plano pessoal naquilo que deseja ser e fazer. Para desenvolver um plano pessoal, devemos começar pelo centro do círculo de influência, onde se encontram os nossos maisbásicos paradigmas. Os quatro fatores resultantes do centro de influência são a segurança, a orientação, o poder e a sabedoria. A autoconsciência é extremamente útil no plano pessoal, pois desenvolve a nossa imaginação e consciência.
Quanto mais aproveitarmos a criatividade, seremos capazes de visualizar, sintetizar e transcender o tempo e as circunstâncias presentes, do que desejamos ser efazer na vida.
A liderança pessoal não é um processo contínuo da visão e dos valores do seu dia-a-dia. Um dos maiores problemas quando as pessoas lutam para se tornar eficazes, é o fato de não se penar de forma ampla, perdendo o senso de proporção, o equilíbrio.








HÁBITO 3- PRIMEIRO O MAIS IMPORTANTE.

Abrange a elaboração física. É transformar em realidade os dois primeiroshábitos. Devemos definir prioridades para as tarefas diárias, de forma organizada. Nos leva ao campo do controle temporal.
A matriz de gerenciamento do tempo está dividida nos seguintes quadrantes:
Quadrante I. É importante e urgente.
Atividades: crises, reunião chave, projetos com data limite.
Resultados: stress, esgotamento físico e mental, atitudes imediatas.
O quadrante II. É importante e nãourgente.
Atividades: prevenção, relações, planificação, recreação.
Resultados: visão, equilíbrio, disciplina, controle.
O quadrante III. É não importante e urgente.
Atividades: interrupções, telefone, relatórios, correspondência, questões urgentes próximas, atividades populares.
Resultados: foco no curto prazo, administração de crises, caráter, desconsidera planos e metas, se faz de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • resumo do livro
  • Resumo do livro os 7 habitos de pessoas altamente eficazes
  • resumo os 7 habitos das pessoas altamente eficazes
  • 7 Habitos das pessoas altamente eficazes
  • Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
  • Os 7 habitos das pessoas altamente eficazes
  • 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
  • Os 7 Habitos das Pessoas Altamente Eficazes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!