restinga

Páginas: 2 (323 palavras) Publicado: 24 de março de 2014
RESENHA
A Corporação
Tauana Oro Betanin¹

Em seu documentário Mark Achabar, Jennifer Abbott e Joel Bakau, publicado em 2003, os autores fazem uma reflexão do que se tornou asociedade que estamos inseridos. O documentário mostra características sobre corporação, “A corporação é parte de um todo na sociedade”. “Todos têm um objetivo: o sucesso da empresa. Acorporação é como uma família. As pessoas trabalham juntas, com um objetivo”. As “corporações são criações artificiais”. “São monstros que devoram o máximo possível de lucros à custa de quemquer que seja”. Ao assistir o documentário podemos perceber que uma ideia fica bem clara “que empresas têm como única finalidade a obtenção do lucro” e “exploração da classe trabalhadora”.“A corporação não é uma pessoa, ela não pensa. As pessoas nela pensam e para elas é legítimo criar uma tecnologia exterminadora”. “Trata-se de concorrência, participação de mercado,ser acionista, valor para o acionista”. “Uma corporação é obrigada a por seus interesses acima de tudo”.
Nos últimos tempos, sabemos que “a indústria é grande responsável pela epidemiade câncer”, “na busca pela riqueza, criamos algo que vai nos destruir”.  A sociedade esta escandalizada e por isso cobra atitudes dos empresários, que se veem obrigados a adotar medidasmais humanizadas e justas. Na realidade é que nem fizemos ideia que da gravidade dos problemas gerados pela nossa sociedade, e sem dúvidas é através da educação para um mundo maissustentável e menos explorado que podemos ter esperanças de um mundo melhor.
O documentário certamente é um referencial importante para que deseja entender melhor ou aprofundar seusconhecimentos sobre a nossa sociedade. Sem duvidas, os relatos e exemplos citados no documentário permitem um melhor entendimento e assim ele se torna interessante e agradável de assistir.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Restinga
  • restinga
  • Restinga
  • Restingas
  • restingas
  • RESTINGAS
  • Restinga
  • Restinga

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!