resposta da pagina 109

Páginas: 4 (850 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Respostas da pagina 109

1 - é não saber de alguma coisa, ela pode ser tão profunda que nem sequer a percebemos, achamos que sabemos, mas não sabemos e nem duvidamos que não sabemos.
2 -Ignorância é não saber de algo e, incerteza descobrimos que somos ignorantes e que nossa opiniões não dão conta da realidade, e quando a ignorância e as dúvidas tomam conta descobrimos que aquilo que sempreacreditamos não serve mais.
3 - Porque a partir do momento que temos uma dúvida, ou uma decepção ou um espanto passamos a não saber mais o que pensar, e aí saímos em busca da verdade, saímos doestado de encantamento para ir em busca da verdade.
4 - A propaganda nunca vende um produto dizendo o que ele é e para que ele serve. Ela vende uma imagem que é transmitida por meio de um produto, fazendocom que determinado objeto se torne o melhor e o essencial para nossas vidas.
5 - O primeiro tipo de busca da verdade é o que nasce da decepção da incerteza e da insegurança e, por si mesmo, exigeque saiamos de tal situação readquirindo certezas.
O segundo é o que nasce da deliberação ou decisão de não aceitar as certezas e as crenças estabelecidas, de ir além delas e de encontrar explicações,interpretações e significados para a realidade que nos cerca. É a busca da verdade na atitude filosófica.
6 - Para Descartes a dúvida metódica é quando temos dúvidas e incertezas do que aprendemos,então passamos a elaborar um exame critico dos conhecimentos.
7 - O argumento dos sonhos para Descartes é que quando sonhamos estamos convencidos que o sonho é realidade e não sabemos distinguirrealmente o sonho da verdade, por isso não podemos afirmar que o mundo não é um sonho.
8 - A primeira verdade indubitável encontrada por Descartes é: “EU PENSO”. Ele chegou a ela pelo seguinteraciocínio: eu penso, pois, se duvidar de que estou pensando, ainda estou pensando, visto que duvidar é uma maneira de pensar.

Respostas da pagina 196

1 - Aristóteles não julga o mundo das coisas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • resposta pagina 59
  • Filsosofando Pagina 297, respostas
  • resposta do livro filosofando pagina 166
  • respostas da pagina 370 teologia sistematica
  • Resposta da pagina 24, do livro filosofando
  • Respostas da Página 178 do Livro iniciação a filosofia
  • Direitos Humanos- Livro Filosofando Página 284 (Respostas)
  • respostas da pagina 63 do livro sistemas de informaçao gerenciais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!