resposta AA1 Introdu o Economia

378 palavras 2 páginas
1- Quando se comercializa, der-se algo em troca daquilo que se deseja, assim o comércio vai ser bom para ambas as partes, porque além de poder ser entendido como uma troca de favores, estará beneficiando os dois lados, visto que, vendendo um produto, por exemplo, quem compra o faz afim de suprir uma necessidade, e ao mesmo tempo contribui para o lucro de quem o produziu.

2- Na economia, quando queremos algo, temos que abrir mão de algo que já possuímos, sendo assim é válido dizer que é como uma troca. Nessa espécie de troca, devemos por em conta se vale a pena, o que reforça a ideia de que o custo de oportunidade é o peso das escolhas. Usando outras palavras, digamos que o custo de oportunidade é o preço de uma escolha diante da outra. Tendo em vista o exemplo dado, não é uma boa escolha para Gisele Bündchen pintar a grade, pois não é uma atividade na qual é própria para ela, e seguindo o custo de oportunidade, seria mais vantajoso ela fazer algo que tivesse mais eficiência na área, para assim obter um resultado mais lucrativo.

3- Durante a Segunda Guerra Mundial os principais rivais capitalistas dos EUA, encontravam-se devastados, principalmente a Europa; e foi nesse período que os EUA através de empréstimos e mercadorias fornecidas (principalmente armamentos), saíram da estagnação e atingiram o auge do PIB americano.

4- A teoria ‘’de baixo pra cima’’ é a teoria de Hayek, que se fundamentaliza nos princípios clássicos e na ‘não intervenção’ do estado na economia; defende a tese de que o crescimento real significa a produção de bens que as próprias pessoas demandam, fugindo dum plano centralizado que também é caracterizado como ‘’uma série de bolhas’’ (prestes a estourar). Ainda afirma que a economia é orgânica e que por isso todas as pessoas deviam poder planejar livremente em busca de um crescimento contínuo e sólido.
Já a teoria ‘’de cima pra baixo’’ é a teoria de Keynes, que está baseada nos lucros e no uso do dinheiro como canal revitalizador essencial

Relacionados

  • Aritm tica dos n meros inteiros Paterlini
    96017 palavras | 385 páginas
  • Aplicações de Números Primos
    35733 palavras | 143 páginas
  • Estat UFMS
    31213 palavras | 125 páginas
  • Edo
    34657 palavras | 139 páginas