Responsabiliadde Social e Meio Ambiente

1947 palavras 8 páginas
Gestão de Qualidade Total
O conceito de qualidade é a associado á definição de conformidade ás especificação com o tempo evolui a satisfação do cliente.
Neste conceito qualidade renasce a visão de que o mesmo era fundamental em posições estratégicas na empresa, diante do mercado portanto a satisfação do cliente foi estendida para outras atividades da empresa.
Qualidade total é a busca da satisfação não só do cliente, mas de todos Stake Holdors; também da excelência organizacional da empresa, qualidade total como sinônimo de eficiência e eficácia somado com os elementos que constitui a existência da empresa temos a necessidade de melhorarmos a organização a todo esse processo damos o nome de modelo referencial para a Gestão de Qualidade.
São ao todo 10 princípios de qualidade total:
1- Total satisfação dos clientes.
2- Desenvolvimento de recursos humanos.
3- Constância de propostas
4- Gerencia participativa
5- Aperfeiçoamento continuo
6- Garantia da qualidade
7- Delegação
8- Não aceitação de erros
9- Gerencia de processos
10- Disseminação de informações.
A gestão de uma organização, seja de manufatura ou de serviços, com ou sem fins lucrativos do governo, social ou família trata de duas coisa: as transações e os relacionamento.
A gestão pela qualidade total (COT) significa criar, intencionalmente, uma cultura organizacional em que todas as transações são perfeitamente entendida e corretamente realizada e onde os relacionamentos entre funcionários, fornecedores e clientes são bem sucedidos (Crosby, 1998).
Embora a qualidade sempre tenha sido adotada por uma questão de sobrevivência (segunda guerra mundial, Japão do pós-guerra, ocidente perdendo mercado para os produtos japoneses).
A gestão pela qualidade total (COT) é uma abordagem abrangente que visa melhorar a competitividade, a eficácia e a flexibilidade de uma organização por meio de planejamento organização e compreensão de cada atividade, envolvendo cada indivíduo em cada nível.
Ferramentas

Relacionados

  • Questoes Economia
    3801 palavras | 16 páginas
  • Relatorio Qualidade Embalcer
    7875 palavras | 32 páginas
  • Administração
    13652 palavras | 55 páginas
  • RESPONSABILIDADE SOCIAL
    18316 palavras | 74 páginas