Relatorio Qualidade Embalcer

7875 palavras 32 páginas
Relatório
Trabalho de Grupo – Gestão da Qualidade
Licenciatura em Marketing

Gestão da Qualidade

ANO LECTIVO 2013/2014
Realizado por:

Turma: MKT31

Inês Silva ; N.º 100319063
Sérgio Faria ; N.º 100319067
Pedro Filipe ; N.º 110319096

Docente Orientador: Prof. Jorge Regino
Contacto na Organização: Dr. Jorge Amaro e Dr. Rui Cruz
Setúbal, 2013

Escola Superior de Ciências Empresariais

Agradecimentos
Para realizarmos este trabalho a disponibilidade de quem nos ajudou foi bastante importante. Neste âmbito queremos agradecer, em primeiro lugar e de forma particular, ao
Director Comercial Jorge Amaro que foi uma das razões pela qual optamos pela Embalcer e cuja flexibilidade em nos ajudar foi preciosa.
Posteriormente um agradecimento especial ao Director de Qualidade Rui Cruz pela receptividade em nos ajudar e pela informação que nos dispôs, pois sem esta seria de todo impossível adquirir conhecimentos acerca da empresa e do seu modus operandi.
Graças aos nomes acima citados podemos, assim, realizar o nosso trabalho e nele despender todos os nossos saberes acerca da Gestão da Qualidade.

i

Escola Superior de Ciências Empresariais

RESUMO/ABSTRACT
Tendo como objectivo principal deste trabalho procurar alargar conhecimento na área da Gestão da Qualidade das empresas em Portugal. A empresa em estudo é a Embalcer, empresa preocupa-se com o fabrico de cintas plásticas para o envolvimento de embalagens.
Além da comercialização destes produtos a empresa apresenta referências de qualidade e ética, o que leva a procurar aumentar o grau de satisfação de todas as entidades que se relaciona, como obter vantagens competitivas com os seus principais concorrentes, desenvolver e motivar um maior relacionamento com os seus clientes, tendo como principal intuito a melhoria permanente e orientada para a racionalidade dos meios disponíveis e para uma excelência em relação aos seus produtos/ serviços. Com isto pretendemos estudar o modo como a empresa assegura a qualidade adequada aos

Relacionados