Resgate e Digitalização do Acervo Fotográfico do IGP

1794 palavras 8 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
FACULDADE DE BIBLIOTECONOMIA E COMUNICAÇÃO

AMANDA JULIANA KRAMER ARRUDA
ROBSON VARGAS DE MELLO

RESGATE E DIGITALIZAÇÃO DO ACERVO FOTOGRÁFICO DO INSTITUTO GERAL DE PERÍCIAS

PORTO ALEGRE
2012

AMANDA JULIANA KRAMER ARRUDA
ROBSON VARGAS DE MELLO

RESGATE E DIGITALIZAÇÃO DO ACERVO FOTOGRÁFICO DO
INSTITUTO GERAL DE PERÍCIAS

Projeto de pesquisa de digitalização do acervo fotográfico do Instituto Geral de Perícia apresentado no curso de Biblioteconomia como requisito parcial para aprovação na Disciplina de Documentos Digitais, do curso de Biblioteconomia. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

PORTO ALEGRE 2012

AGRADECIMENTOS

Agradecemos ao Sr. Luis Sahiti Ito, responsável pela modernização do equipamento fotográfico e técnicas em fotografia no Instituto Geral de Perícias e que cedeu um pouco de seu tempo para conceder a entrevista que embasou essa proposta de projeto.

RESUMO
Apresenta a proposta de resgate e digitalização do acervo fotográfico do Departamento de criminalista do Instituto Geral de Perícias do estado do Rio Grande do Sul. O Instituto Geral de Perícias do estado do Rio grande do Sul lida com uma enorme variedade e quantidade de documentos. Os documentos são de vital importância a investigações, pesquisas e estudos. A digitalização dos documentos demonstra ser uma ferramenta eficaz a preservação e armazenagem documental, permitindo o acesso imediato e restrito, dado ao caráter sigiloso das informações, o que permite o resgate e a conservação do material original. Conclui-se que pelo caráter de evidência judicial, os arquivos gerados no processo de digitalização devem ser fieis ao original já que lida com investigações policiais. O projeto é viável e beneficiará

Relacionados

  • Progetos
    31249 palavras | 125 páginas