Resenha A sociedade dos poetas mortos

Páginas: 2 (429 palavras) Publicado: 15 de outubro de 2014

Resenha do filme: Sociedade dos Poetas Mortos

O filme “Sociedade dos Poetas Mortos” relata a história de Keating, um ex aluno de uma escola tradicional que se torna professor de literatura eresolve ensinar os alunos com os seus novos métodos.
Estes novos métodos de ensinar essa literatura e suas poesias causam curiosidade nos alunos e um choque no funcionamento da escola, pois trata se deuma escola com métodos tradicionais que não admite inovar na sua forma de ensinar.
A escola é tradicional, com cem anos de instituição e tem como lema tradição, honra e disciplina, sendo assim umaescola muito rígida na educação e no ensino. Por isso, qualquer ordem que não fosse obedecida pelos alunos, eles eram punidos de alguma forma.
Com Keating, os alunos começam a participar de uma novaSociedade dos Poetas Mortos e a reviver o Carpe Diem (aproveite o dia) fazendo em segredos reuniões noturnas em uma caverna perto da escola para ler e recitar poemas.
Neil é um aluno que começa aparticipar dessa Sociedade e gosta da arte e da poesia. Mas seu pai o oprime, quer que ele siga a faculdade de Medicina.
O pai projeta no filho o que ele queria para a vida dele, mas por algum motivo nãoconseguiu ou não foi possível. O tempo todo este pai fica projetando seus desejos e suas vontades, sem dar importância ao que o próprio filho deseja.
Neil quer atuar no teatro e seu pai não dáatenção para isso e infelizmente o aluno se suicida.
O filme demonstra a escola com uma educação bancária, um ensino opressor, onde o aluno é passivo, oprimido e o professor é o ativo e opressor.
O ensinoda escola não deixa o aluno ser criativo e construir seu conhecimento junto com o professor. Tudo na escola é imposto e os alunos têm que ficar calados e obedecer tudo o que é ensinado.
O professorKeating tenta inovar esse modo de ensino para uma educação em que o aluno constrói o conhecimento com o professor através do diálogo e da leitura, mas é criticado por todos da escola e despedido....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • a sociedade dos poetas mortos resenha
  • Resenha, sociedade dos poetas mortos
  • Resenha sociedade dos poetas mortos
  • Resenha sociedade dos poetas mortos
  • Resenha
  • Sociedade dos Poetas Mortos
  • Resenha
  • Sociedade dos poetas mortos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!