Resenha tendencias contemporanes metropolitanas

371 palavras 2 páginas
Resenha Texto: Tendências Contemporâneas Metropolitanas

O texto vem falando que nos últimos anos as famílias sofreram várias alterações em seus núcleos, novos modos de vida foram surgindo entre eles o sucesso profissional, cuidados com a aparência preocupações com o meio ambiente, entre outros.

Um dos grandes fatores que fez com as pessoas viessem a conviver em sociedade foi o processo de industrialização, que concentrou as pessoas em pólos industriais. Nas casas passaram a habitar pessoas com laços muito estreitos de parentesco entre si, as mulheres passaram a trabalhar fora de suas casas e dos filhos passou e se exigir não mais a obediência incondicional e sim o sucesso profissional.

A família em suas particularidades mudou entre essas mudanças a quantidade de filhos também diminuiu isso porque as mulheres passaram a reivindicar o seu espaço, e também passaram a escolher entre ter ou não filhos, sem Sr discriminada pela sociedade.

Por volta de 1950 e 1960 a informatização começa a dar sinais de desenvolvimento capaz de suceder a mecanização, hoje em nossa sociedade pós- industrial a tecnologia é capaz de chegar a nós, independente do local em que estejamos. As grandes cidades como São Paulo, Tóquio e Paris tem sentido o decréscimo da densidade populacional no centro e o aumento da população além de suas fronteiras administrativas.

O modo de vida metropolitano tem se propagado, através dos meios de telecomunicação, onde os habitantes das grandes cidades do mundo parecem estar cada vez mais semelhantes, vestindo-se da mesma maneira, comendo os mesmos pratos, equipando as casas com os mesmos eletrodomésticos, trabalhando em computadores pessoais, capazes de ler as informações contidas em um mesmo disquete. Esses novos modos de agir tem até mesmo deixado de lado as próprias influências culturais.

As casas também sofreram alterações, as cozinhas saíram dos fundos e vieram para frente junto com a sala de estar, para proporcionar convívio entre as

Relacionados

  • Resumo
    121466 palavras | 486 páginas
  • A construção social da realidade
    577394 palavras | 2310 páginas
  • A construção social da realidade
    577394 palavras | 2310 páginas