Resenha - sociedade dos poestas mortos

528 palavras 3 páginas
ETEC DE

Sociedade dos Poetas Mortos
(Dead Poets Society)

Nomes:
Profª:
Introdução

* Data do visionamento do filme: * Local: Etec de * Titulo do filme: A Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society). * Realizadores: Peter Weir * Ano de realização: 1998 * Personagens principais: Sr. John Keating (Robbin Williams), Todd A. Anderson (Ethan Hawke), Neil Perry (Robert Sean Leonard), Charlie Dalton - Nuwanda (Gale Hansen), Steven K Meeks Jr. (Allelon Ruggiero), Knox T Overstreet (Josh Charles), Richard S. Cameron (Dylan Kussman), Gerard J Pitts (James Waterston). * Motivação: Por mostrar questões de Filosofia.

Desenvolvimento

* Quando o novo professor de Literatura, o Sr. Keating, chegou a Academia Dalton, os alunos imaginaram que ele seria mais um professor rígido. Mas pelo contrário, ele se mostrou um professor divertido e extrovertido, que ensina seus alunos de uma maneira diferente. Com esse tipo de aprendizado, alguns alunos “ressuscitam” um antigo grupo de leitores, a Sociedade dos Poetas Mortos. Mas os novos conceitos da academia acham uma imprudência desses alunos, e pretende acabar com a sociedade. Mesmo assim os alunos continuam com o grupo secreto, e sempre usando como lema as palavras que o Sr. Keating dizia: Carpe Diem. Que significa que eles deviam aproveitar ao máximo o dia.

* Os momentos mais importantes do filme foram:

- Com a chegada do novo professor de literatura, John Keating, ele trouxe com sigo um novo método de ensino, saindo dos padrões da escola tradicionais e conservadores, dando assim uma nova forma de seus alunos verem o mundo, um modo revolucionário para época. - Impressionados pela aula do Sr. Keating, alguns dos alunos buscam seu histórico, pois ele já havia estudado nesta escola, e encontram sobre a “Sociedade dos poetas mortos” que era uma espécie de um clube entre os amigos de Keating, onde eles se reuniam escondidos para leituras de

Relacionados