RESENHA - PIRATAS DA INFORMÁTICA

547 palavras 3 páginas
RESUMO SOBRE O FILME PIRATAS DA INFORMÁTICA

O filme conta a história de Steve Jobs e Bill Gattes, com a disputa e a obsessão que ambos tinham em liderar o mercado dos computadores pessoais e a criação de suas Empresas “Apple” e “Microsoft”.

Steve Jobs é um estudante na universidade de Berkeley, parceiro de Steve Wosniark, que faz terapia por causa do trauma do sumiço de sua mãe biológica, acaba engravidando sua namorada, mas não quer assumir a criança, demonstra um certo conflito íntimo em relação a família e fica acompanhando o crescimento à distância, mas acaba demonstrando sua aceitação ao colocar o nome do antecessor do Macintosh de Lisa, nome escolhido por ele para sua filha.

Bill Gattes é estudante na universidade de Harvard, seus parceiros rumo ao sucesso foram Paull Allen e Steve Balmer, era conhecido como um nerd, gostava de beber, jogar pôquer e colecionar playboys.

Eles demonstram perfis muito parecidos. Steve Jobs teve sua força de vontade movida em acabar com a IBM e Bill Gattes a de acabar com a Apple e ambos tiveram a audácia de venderem o que não tinham em mãos.

Durante a revolta dos estudantes nos campos de Berkeley, Steve Jobs e Steve Wosniark conheceram um sujeito, cuja apelidaram de Capitão Crush, por ter descoberto através de um apito, que vinha de brinde nas embalagens de cereais crush, que poderiam burlar os sistemas de telefonia da T & T, fazendo ligações gratuitas para qualquer lugar.
Por algum tempo Steve Jobs e Steve Wosniark perderam o contato, pois Job passou um tempo em Oregan, colhendo maçãs, quando retornou, junto de Woz criaram o primeiro protótipo na garagem, com o nome de Apple e em uma apresentação na faculdade, eles vendem 50 exemplares da Apple, primeiro computador pessoal com tela.
Então Steve Jobs vende sua van para atender a produção dos computadores e funda ainda em sua garagem a Apple Computadores.
IBM, XEROX grandes empresas, não acreditavam na popularização dos computadores pessoais, sendo assim não

Relacionados