Resenha genio indom vel

602 palavras 3 páginas
Hellen Larissa de Oliveira 3° Semestre
Professor: Marco.
Resenha do filme: Gênio indomável.

Este filme trata-se da história de um jovem humilde chamado Will Hunting, que trabalha em uma das melhores faculdades, mas como faxineiro.
Todos os dias um professor de matemática avançado daquela faculdade deixa em um mural fora de sua sala uma cota, extremamente difícil de resolver que nem ele mesmo sabia. Will ia todas as noites e resolvia esta mesma conta com a maior facilidade. E se escondia. Quando chega ao amanhecer ninguém sabia quem foi autor de ter resolvido uma conta tão complexa. Curioso com isso, esse professor convoca uma reunião em sua sala com todos os alunos e pede para que esse “gênio” se manifeste, pois ia receber um premio por isso. O jovem Will não apareceu. Estava arrumando confusão na rua até que se encrencou.
No outro dia, lá estava o protagonista, resolvendo a conta, na mesma hora o professor sai da sala com o seu assistente, e ver o incrível faxineiro rabiscando algo no seu mural. Professor fica irado e manda-o sair, Will o fala mal e some. Então o assistente chama o professor e diz que foi ele, ele era o grande gênio da matemática, era ele quem estava resolvendo tudo.
Passa-se um dia, o professor vai atrás desse “grande gênio”, procurando-o nos empregos pesados que ele tivesse, então descobre onde Will estava. Estava em uma audiência, já ia ser preso, pois não era a primeira vez que arrumava confusão na rua, ou fazia algum tipo de crime e sempre saía ileso, porque tudo quanto dizia era inteligente e conseguia sair, só que agora era diferente, agora ele estaria preso de verdade. O professor vendo a mente brilhante do jovem rapaz entra em um acordo com o juiz para que pudesse o soltar e fazer dele um homem brilhante, juiz então lhe dá um prazo.
Sem mais delongas o professor corre atrás dos melhores psicólogos para salvar a mente de Will, para fazê-lo andar na linha e arrumar um bom emprego e ser livre da confusão que tanto procurava. Então

Relacionados