Resenha filme 300

Páginas: 2 (284 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
O filme “300”, lançado em 2006, tendo como diretor Zach Snyder e conta com Gerard Butler, Lena Headey e Rodrigo Santoro, como atores principais. Baseado emum fato histórico mesclado com a HQ “Os 300 de Esparta” de Frank Miller.
No começo do filme o narrador conta o quanto rigorosa e disciplinada foi ainfância de Leônidas, tendo sido levado de sua mãe aos 7 anos para a iniciação do agogê, retornando após alguns anos para assumir seu reinado. Após 30 anos recebe avisita de um mensageiro persa, comunicando o desejo do rei Xerxes em dominar Esparta, mesmo sem a aprovação dos sacerdotes, Leonidas reúne 300 homens de suaconfiança para lutar contra os persas, com a estratégia de levar o inimigo para Termópilas (Portões de fogo). Os espartanos ganham as batalhas, porem, porterem sido traídos por um cidadão espartano, perdem a guerra, mas antes de morrer o rei Leonidas manda um de seus fieis soldados a Esparta, para que diga atodos que jamais se esqueçam dos 300 que lutaram por Esparta.
Este filme foi totalmente rodado em estúdios, contando com muita computação gráfica, efeitos esons. A fotografia do filme é perfeita sem falar nos efeitos especiais que são muito bons e o roteiro que explora a mitologia grega de uma maneira diferente einteressante.
É um filme que apesar de todo seu enredo histórico, deixa claro o que de fato um rei deve fazer pelo seu povo, lutar até o fim pelo ideal deseus pais, e passa a nos uma mensagem de nunca desistir do que queremos, sejamos reis, soldados ou simples plebeus, devemos sempre seguir com nossos sonhos.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha crítica filme 300
  • Resenha do filme 300
  • resenha do filme 300
  • resenha filme 300
  • Resenha do Filme 300
  • Resenha crítica do filme 300
  • Resenha crítica- filme 300
  • Resenha critica do filme 300

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!