Resenha filme 1942 - A conquista do paraiso

Páginas: 2 (418 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO LESTE DE MINAS –UnilesteMG
5º Período – Humanidades V

1492 – A conquista do Paraíso.
Cristovão Colombo, navegador português acreditava ser possível atingir novasterras navegando do oriente para o ocidente. Sem apoio financeiro português, Colombo se dirige a Espanha, onde com muito esforço consegue ajuda da coroa e dos irmãos Pizón.
Em agosto de 1942 Colombo parterumo às novas terras com três caravelas (Santa Maria, Pinta e Nina) e uma pequena tripulação que acreditava que desceriam em terra firme em sete semanas, porém, Colombo já tinha conhecimento que essetempo seria insuficiente, não revelou a verdade por saber que provocaria possíveis revoltas e perda de aliados.
Em outubro avista-se a Ilha de Guanani (atual São Salvador) onde desembarcou aliviadomesmo sabendo que ali não havia os mercados indianos. Enquanto desbravavam mata adentro, deparam-se com os Índios nativos que mesmo não falando a mesma língua, ajudaram os brancos recém-chegados.Depois de muito explorar, viram que os nativos tinham metais preciosos, mas nada encontraram na região. Decidem assim voltar à Espanha, para comunicar a coroa sobre as novas terras, deixando alguns deseus tripulantes na mesma.
Na Espanha Colombo é recebido com festa, leva o que os índios tinham de precioso para exibir aos desacreditados e recebe a missão de voltar as terras para explorar maisprofundamente e construir a sede da nova conquista. Dessa vez ele leva consigo mil e quinhentos tripulantes.
Voltando a Ilha de Guanani depara-se com o massacre feito por uma tribo canibal aos seus queficaram na ilha, o que não o impediram de explorar tais terras e diretamente os nativos. Deram início as obras que eram de uma arquitetura grandiosa, com influências européias com arcos de voltaperfeita, grandes aberturas e para manter o catolicismo trazem um grande sino para executarem seus atos religiosos.
A decadência começa quando os nativos que eram tratados como escravos não cumprem o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do filme 1942
  • RESENHA DO FILME 1942- A CONQUISTA DO PARAISO
  • Resenha do Filme "A conquista do paraíso"
  • Resenha do filme 1492-a conquista do paraiso
  • Resenha do filme "1492 A Conquista do Paraíso"
  • Resenha do filme: "1492, a conquista do paraíso"
  • Resenha filme 1492
  • Relatório 1942 a conquista do paraíso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!