RESENHA EMPREEMDEDORISMO

370 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA – UNOESC
Campus de videira
ACADEMICA: CLAUDIA BOGO DOS ANJOS
CIENCIAS CONTABEIS 8ª FASE

EMPREEDEDORISMO E GERENCIAMENTO – PROCESSOS DISTINTOS, PORÉM COMPLEMENTARES.

Existem muitas diferenças entre o gerente e o empreendedor, porém um pode complementar o outro. Podemos encontrar algumas características de empreendedores em alguns gerentes, auto empregados, proprietários de pequenos negócios e empreendedores em geral, no entanto a maior preocupação é com os aspectos que diferenciam a forma como eles imaginam, projetam e operam suas atividades dentro de cada negócio.
Analisando, o autor verifica diversos métodos operacionais que diferenciam o gerente do empreendedor. Os gerentes geralmente trabalham dentro de uma estrutura pré definida por outra pessoa associado a racionalidade, enquanto os empreendedores trabalham associados a intuição e visão de algo diferente que possam comercializá-la usando a imaginação como principal tarefa definindo o que querem fazer e como irão fazê-lo.
Essas diferenças entre empreendedores e gerentes existem e se devem aos métodos educacionais e treinamentos diferentes. Nos dias de hoje existem muitos cursos preparatórios voltados para o ensino do empreendedorismo, indo do básico para pequenos negócios até o mais avançado para diversos tipos de empreendedores. Enquanto que nos cursos para gerenciamento buscam adaptar-se aos contextos organizacionais e ajustar-se a eles os empreendedores devem identificar oportunidades e explorá-las e também devem ouvir empreendedores bem sucedidos para aprender com suas experiências.
O artigo demonstra que para ser bem sucedido não basta ser apenas um gerente, deve ser um empreendedor ou um gerente empreendedor. Para ser um grande empreendedor deve-se contar com muita experiência, necessitando de cursos especializados, ter como exemplo pessoas empreendedoras bem sucedidas, necessitando de um aprendizado contínuo onde devemos estar sempre nos atualizando devido

Relacionados