Resenha do livro O Pequeno Principe

Páginas: 9 (2043 palavras) Publicado: 22 de janeiro de 2014
O PEQUENO PRINCIPE


1- REFERENCIA BIBLIOGRAFICA


SAINT-EXUPERY, Antoine de.O pequeno príncipe: com aquarelas do autor; tradução de Dom Marcos Barbosa. -48.ed. - Rio de Janeiro: Agir, 2009. 96p. : il.

2- CREDENCIAIS DO AUTOR

O escritor, aviador e jornalista Antoine Marie Jean-Baptiste Roger de Saint-Exupéry nasceu em Lyon, na França, no dia 29 de junho de 1900. Filho do conde JeanSaint-Exupéry e da condessa Marie Foscolombe, Antoine nasceu numa família abastada e teve uma infância tranquila. 
Antoine Saint-Exupéry, escreveu um dos mais famosos best-sellers do pós guerra,O Pequeno Príncipe (1943), uma parábola em forma de conto que coloca em xeque o ponto de vista racional dos adultos.
O autor fala sobre sua experiência como desenhista na infância e sobre como se tornoupiloto de avião também fala sobre a sua queda no deserto.

3- RESUMO DA OBRA

O livro é constituído de 27 capítulos, no primeiro capitulo o autor fala sobre as experiência de um menino de 6 anos que não tem um bom começo como desenhista já que ninguém conseguiu entender o seu desenho e isso fez com que ele parasse de desenhar aconselhado pelas “pessoas grandes” então escolheu comoprofissão ser piloto de avião .
No segundo capitulo o autor informa que o homem vive a maior parte do tempo sozinho ,até que um dia seu avião cai no deserto após uma pane, sozinho no deserto e com pouca água teve que tentar consertar sozinho o problema do seu avião e quando ele menos esperava apareceu um garoto do nada e pediu insistentemente para que ele desenha-se um carneiro .
No terceiro capituloo autor retrata que após de um tempo conseguiu entender de onde veio aquele homenzinho denominado pequeno príncipe que ao ver seu avião não sabia o que era e ficou intrigado.
No quarto capitulo o autor mostra o menino tentando descobrir que planeta o principezinho tinha vindo ele só sabia que o planeta não era grande era pouco menor que uma casa . E também fala que os adultos não se importamcomo a pessoa realmente é e sim com o que elas são e possuem dizendo que eles adoram números.
No quinto capitulo o autor fala que com o passar dos dias o homem foi descobrindo mais coisas sobre o pequeno príncipe e foi assim que ele descobriu o drama dos baobás que segundo o príncipe era muito perigoso pois suas raízes penetram o planeta todo atravancando-o .O homem tentou desenhar o planeta comos baobás para alertar sobre seu perigo.
No sexto capitulo o autor passa a compreender aos poucos os segredos da triste vidinha do pequeno príncipe e demonstra que durante muito tempo o pequeno príncipe não tinha outra distração a não ser ver o pôr do sol.
No sétimo capitulo o autor fala de mais um segredo do pequeno príncipe revelado sempre graças ao carneiro , pois através das perguntassobre o carneiro feitas pelo príncipe que ele descobria algo. Ainda neste mesmo capitulo também mostra o homem tentando consertar seu avião e ao mesmo tempo conversando com o príncipe sobre a flor dele que ficou sozinha em seu planeta .
No oitavo capitulo o autor mostra uma conversa entre o pequeno príncipe e uma flor que acabara de desabrochar e que demonstrou ser muito vaidosa e logo após semostrar pediu para que o príncipe cuidasse dela e ele cuida mas depois ele se irrita pois a planta é muito contraditória ,mas depois ele se arrepende e diz “eu era jovem demais para poder ama-la “.
No nono capitulo o autor mostra que antes dele fugir ele deixou seu planeta em ordem revolveu seus vulcões,arrancou as últimos rebentos de baobás.
No décimo capitulo o autor fala sobre a chegada dopequeno príncipe no primeiro planeta que era habitado somente por um rei que dizia que todos os homens eram seus súditos e então eles começaram a conversar e o príncipe pediu para ele para ver o por do sol e falou ordenai ao sol que se ponha então o rei falou “é preciso exigir de cada um o que cada um pode dar” a autoridade se baseia na razão.
No décimo primeiro capitulo o autor mostra a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do livro o pequeno príncipe
  • Resenha livro o pequeno príncipe
  • Resenha do livro O Pequeno Principe
  • Resenha do Livro Pequeno principe
  • Resenha do livro o pequeno principe
  • Resenha do livro o pequeno princípe
  • Resenha do Livro
  • Livro Resenha Pequeno Principe

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!