RESENHA DO LIVRO ADMINISTRAÇÃO EM PUBLICIDADE (Marcélia Lupetti)

2043 palavras 9 páginas
FAPCOM - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação.
Discente: Maicon dos Santos Lima RA: 131096
Curso: Publicidade e Propaganda Semestre: 3º Noturno.
Disciplina: Adm em PP Professor (a): Fernanda Budag.

Resenha do livro administração em publicidade.

1. A Estrada dos tijolos amarelos NO BRASIL.
“A estrada para a cidade das Esmeraldas está calçada de tijolos amarelos, não há como errar, siga a estrada dos tijolos amarelos e lá encontrará o grande Mágico de Oz.”.

Iniciar um negócio, identificar necessidades e oportunidades no mercado, bem como correr riscos são características vitais de um empreendedor. O capítulo um do livro de Marcélia Lupetti desenvolve o tema “um negócio, um empreendedor”. A autora apresenta o caminho dos tijolos amarelos pelo qual o novo empreendedor deve trilhar para chegar à cidade das esmeraldas. Relatam os riscos, desafios e o perfil esperado do empreendedor de publicidade para conquistar espaço no mercado e oportunidades de crescimento e edificação da sua agência.
No Brasil, abrir uma empresa de forma legal é complexo, a legislação brasileira é confusa e injusta. Das inúmeras possibilidades de aberturas de empresa a autora chega à conclusão que para o novo empreendedor a única opção disponível é a Sociedade Civil e, posteriormente, a migração para pequena empresa. Mas, mais importante do que registrar a empresa é possuir um planejamento bem estruturado para dar vida ao empreendimento e evitar as possibilidades de falência. Este planejamento envolve análise estratégica, política-legal, econômica, social e tecnológica. Não é possível a ascensão de qualquer negócio sem uma base bem planejada.
Um novo empreendimento precisa estabelecer as premissas de sua missão, motivo pelo qual se da existência daquela empresa. Objetivos, que são as metas que a empresa quer alcançar e os valores, que são os princípios éticos, morais e de responsabilidade social que a empresa zela em qualquer situação durante a sua existência. Após

Relacionados

  • A IMPORTANCIA DO ATENDIMENTO PUBLICITARIO NA FIDELIZACÃO DE CLIENTES
    6551 palavras | 27 páginas
  • MERCHANDISING NO CINEMA DE QUENTIN TARANTINO: ANÁLISE DE PULP FICTION E KILL BILL
    22663 palavras | 91 páginas