Resenha do filme sicko - sos súde

Páginas: 2 (276 palavras) Publicado: 1 de junho de 2013
RESENHA DO FILME SICKO – SOS SAÚDE


Sicko é um documentário feito em 2007 pelo diretor Michael Moore, que mostra a realidade do sistema de saúde americano.Além de abordar o modelo utilizado nos Estados Unidos, o documentário o compara a outros países do mundo: Canadá, Inglaterra, França e Cuba.
No Estados Unidosnão há um sistema único de saúde pública, o que predomina são os vários planos de saúde, que tem como único objetivo o lucro das companhias e do próprio governo. Planosque grande parte da população não tem condições de pagar e, os que são conveniados têm sérias dificuldades para utilizar os seus benefícios quando este põe em risco orendimento da companhia.
Para entender e poder fazer uma comparação ao modelo de saúde utilizado em seu país de origem, Moore apresenta modelos de outroslugares. No Canadá, na Inglaterra, na França e em Cuba, o que predomina é o bem estar da sua população. Nestes países a saúde é oferecida gratuitamente e com qualidade,satisfazendo seus contribuintes.
Apesar de o Brasil não ter sido mencionado, o SUS (Sistema Único de Saúde) também é uma ótima proposta de saúde pública. O problemaé que na prática, sabe-se que o SUS possui diversos problemas, como filas intermináveis, mau atendimento prestado por seus funcionários, entre outros.
NoBrasil se faz necessário colocar a saúde em primeiro plano, uma proposta bem elaborada nós já possuímos, o que falta é aprimorar a prática. Mas, como foi dito nodocumentário a priorização da saúde e prestação de um bom serviço, torna a população mais saudável e confiante e, talvez não seja exatamente o que nossos governantes desejam. 
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do filme Sicko SOS Saúde
  • Resenha Sicko SOS Saúde
  • Resumo do filme Sicko
  • Resenha de Sicko- SOS Saúde
  • Resenha-Sicko sos saúde
  • Resenha Sicko SOS Saude
  • Resenha do filme Sicko
  • FILME SICKO RESENHA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!