Resenha do filme " Quanto vale ou é por quilo?"

Páginas: 2 (396 palavras) Publicado: 6 de abril de 2014

Resenha do filme 'Quanto vale ou é por quilo?'


As relações sociais que compõem a sociedade brasileira ficam evidentes no Filme “Quanto vale ou é por quilo?”, retratando o superfaturamentode projetos sociais através de Organizações Não Governamentais (ONG's) com sua proposta de voluntariado onde alguns aproveitam e fazem desvio de dinheiro. Muitas pessoas que percebem o desvio que estásendo feito, resolve denunciar e acaba por ser vítimas da violência por parte de pessoas envolvidas com esse sistema de corrupção.
No filme, são mostrados os bastidores de uma grande “máquina defazer dinheiro”, onde é discutido qual a melhor forma de impressionar o futuro doador, o que vai fazê-lo ser mais generoso em sua doação e até o público-alvo para cada tipo de instituição de caridadediferente.
Essas ONG's conseguem emergir cumprindo a falha resistência do Estado-Nação que é introduzido pelo sistema capitalista. É absolutamente raro alguém que se proponha a fazer um trabalhosério, sem desvios de recursos que são aplicado e doados para proporcionar uma vida mais confortável para pessoas necessitadas. São tantas ONG's, que o valor que é gasto em marketing, despesas de prédiopara o funcionamento da sede, despesas com funcionários, reparos, etc., se fosse todo voltado para ajudar realmente pessoas que precisam, solucionariam boa parte dos problemas de famílias carentes noBrasil.
O filme mostra uma cena de um comercial referente a uma ONG, nesse comercial a realidade de uma comunidade carente é mostrada de forma clássica, pessoas desfavorecidas das políticas públicasgovernamentais, no entanto a elite enriquece com as verbas públicas aumentando a elevação da taxa de criminalidade no país.
Suas imagens fortes de como existe tanta gente inescrupulosa, servem paranos conscientizar sobre o quanto somos burlados por grande parte das instituições de caridade que são lobos em pele de cordeiro, o filme ainda permite voltarmos o olhar para indivíduos que fazem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha filme
  • RESENHA DO FILME: QUANTO VALE OU É POR QUILO?
  • Resenha do filme "quanto vale ou é por quilo"
  • resenha do filme quanto vale ou é por quilo
  • Resenha filme
  • resenha filme " quanto vale ou é por quilo ?"
  • RESENHA DO FILME QUANTO VALE OU É POR QUILO
  • RESENHA FILME: QUANTO VALE OU É POR QUILO?

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!