RESENHA DO FILME HUGO CABRET E A INVEN O DO CINEMA 1

834 palavras 4 páginas
RESENHA DO FILME A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
A invenção de Hugo Cabret (2011), direção de Martin Scorsese com duração de duas horas e seis minutos.
O filme conta a história de Hugo Cabret, um menino órfão, que depois da morte de seu pai foi criado por seu tio beberrão que dava corda no relógio da estação de trem. O menino passava os dias fugindo de um inspetor que foi ferido na guerra e seu cão. Hugo vivia dentro deste relógio na grande estação de trem em Paris.
Seguidamente era pego roubando na loja de brinquedo da estação, ele tinha muita habilidade com máquinas, até que um dia faz amizade com Isabelle, sobrinha do velho comerciante George, onde Hugo roubava peças. Hugo guardava um segredo, uma invenção concertada de seu pai (autômato) e precisava de peças para concertá-lo e uma chave para que funcionasse, pois acreditava que havia uma mensagem de seu pai. A invenção do autômato será a conexão entre Hugo e George Meliés. Mas, nem fazia ideia onde encontrá-la, quando viu pendurado no pescoço de sua amiga Isabelle, a chave.
Ele fica impressionado e ansioso para saber o que irá acontecer e Isabelle só lhe entregará a chave se souber do que se tratava. Então, Hugo contou-lhe o que escondia. Tornaram-se grandes amigos. E juntos vão descobrir as maravilhas do cinema, como eram feitos e por quem eram feitos.
O filme retrata bem como surgiu o cinema através dos irmãos Louis e Auguste Lumiére, no século XIX. O cinematógrafo, que os irmãos Lumiére inventaram era ao mesmo tempo filmador, copiador e projetor, e foi considerado o primeiro aparelho realmente qualificado de cinema. Foi quando George, que era ilusionista, se encantou com o invento. A partir daí ele começou a produzir seus próprios filmes e se tornou o maior cineasta da época. Tudo era preto e branco e para fazer as imagens coloridas pintavam quadro a quadro. O Cinema era uma fábrica de sonhos.
O filme é emocionante, divertido e mágico. Ele conta a história do cinema, como ele foi criado, quais foram os primeiro

Relacionados