Resenha do estudo do projeto Airbus A380

470 palavras 2 páginas
O projeto e a execução do Airbus A380
O Escopo do projeto é o trabalho que precisa ser realizado para entregar um produto, serviço ou resultado com as características e funções especificadas.
Neste caso apresentado no vídeo, o Airbus A380. Foi um projeto Ousado e Pioneiro, em se tratando de sua dimensão, o qual foi necessário um planejamento minucioso.
Foram observado pontos positivos e negativos no projeto avaliado:
Negativos:

Custo do projeto. O projeto avaliado em mais de 12bilhões de Dólares, o que se torna um projeto de risco que poderia ou Alavancar de Vez a companhia ou então extingui-la do mercado de aviação.
Investimento, a princípio sem retorno garantido, visto que o mesmo foi iniciado antes da certeza de sua venda, isso influencia diretamente no papel do patrocinador.
Várias tarefas, como logística dos insumos, manufatura distribuída, criação de novos ambientes (fabricas) para a conclusão deste projeto específico, oneraram ainda mais e necessitaram de atenção específica, adiando também o resultado final.
Incidentes no Projeto, como a não autorização para ampliação de uma pista para testes não foram observados durante a fase do pré-projeto.

Positivos:
Incentivo a equipe e liberdade de criatividade, o gestor do projeto, incentiva a equipe a trabalhar a criatividade, dado liberdades para esta trabalhar em várias sugestões.
Alterações no projeto, para melhoria deste, como exemplo a redução do peso, ajudaram a sua conclusão.
Tratando ainda de escopo, este é empregado no sentido da totalidade do trabalho necessário para completar o projeto.
O plano de gerenciamento do escopo é um dos principais documentos de comunicação do escopo. O Plano de Projeto de Gerenciamento de Escopo documenta como o escopo do projeto será definido, gerenciado, controlado, verificado e comunicado à equipe do projeto e os interessados /clientes. Ele também inclui todo o trabalho necessário para concluir o projeto. Os documentos são usados para controlar o que está

Relacionados

  • Competências
    50336 palavras | 202 páginas
  • Livro InfraestruturaSocial Vol1
    208916 palavras | 836 páginas