Resenha Compet ncias Texto 2 e 11

889 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS
CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA

Disciplina: GES617 – Gestão de Competências
Professora:Jesuína Maria Pereira Ferreira
Turma: 3ª e 5ª – 1º Semestre de 2015 –P23
Atividade: Resenha Pontos:25,0
Alunos:
Jefferson Vieira de Góes
Sarah Loren Dias Loredo Rocha

As competências gerenciais na área de TI e sua contribuição para identificar os elementos na aprendizagem organizacional

Diante da importância que a tecnologia da informação tem no dia – a – dia das organizações, despertou-se o interesse em especular está área que percebe altos salários e trás resultados diretos para os interesses organizacionais.
A rapidez com que as informações e o conhecimento são criados potencializa a importância do capital intelectual. As empresas que possuem de inteligência empresarial estrategicamente interligada à tecnologia da informação (TI) certamente terá seu lugar de destaque no mundo dos negócios.
Vislumbrando sua importância no mundo corporativo, das diferentes demandas que os gestores estão submetidos, das peculiaridades do setor de TI, e das dificuldades no em torno da formação, do desenvolvimento e da externalização das competências profissionais, o estudo apresentado neste artigo teve como objetivo, identificar segundo a ótica dos próprios gestores, obedecendo ao modelo de Quinn et al (2003), quais são os perfis gerenciais existentes nas áreas de TI, de diversas empresas localizadas no Triangulo Mineiro.O diagnostico apresentado por Paiva e Ferreira nas respectivas organizações tende a mostrar em qual dos perfis, os gestores estudados se enquadra.
Incorporado a gestão por competências, as “Competências Gerenciais” são conjuntos de aptidões, conduta e atos, que uma pessoa necessita para ser eficaz no campo de atividades gerenciais, ou seja, quando colocadas em pratica esse conjunto de características oferece potencialização na busca por

Relacionados

  • CURSO DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL 1 Fredie Didier Jr 2013
    325144 palavras | 1301 páginas
  • REALE Miguel
    130280 palavras | 522 páginas
  • curso de direito financeiro e tribut rio ricardo lobo torres
    151052 palavras | 605 páginas
  • Diagnóstico de design: definindo indicadores para mensurar a contribuição do design no desempenho empresarial de mpes
    35992 palavras | 144 páginas
  • Manual De Direito Administrativo Jos Dos Santos Carvalho Filho 2014
    649433 palavras | 2598 páginas