Resenha cap tulo 12 O ambiente da revolu o industrial Livro Hist ria da cidade

1706 palavras 7 páginas
RESENHA DO CAPÍTULO 12 – O AMBIENTE DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

Aluno: Inguerson Lima Matrícula: 1320552/3
Curso: Arquitetura e Urbanismo Turno: M24EF
Disciplina: Teoria Histórias Urbanismo Professor: Augusto Cesar

Fortaleza-CE
ÍNDICE

I. Introdução;
II. Desenvolvimento;
III. Conclusão;
IV. Referencias.

Introdução
Por meados do século XVIII dar-se início a revolução industrial, começando na Inglaterra com a mecanização dos sistemas de produção, e mais tarde nos outros países da Europa e espalhando-se pelo restante do mundo.
Veremos a seguir, principais acontecimentos desse movimento que revolucionou pra sempre a vida nas grandes cidades, que podemos adiantar resumidamente como o avanço das tecnologias tanto nas indústrias, quanto nos meios de comunicação, e na mobilidade urbana, que geraram mudanças para a nova sociedade da cidade industrial.

O Ambiente da Revolução Industrial
É logo após a metade do século XVIII, que a revolução industrial modifica de forma assombrosa a Inglaterra com seus acontecimentos e depois em todo o resto do mundo. Numa descrição dos acontecimentos da época da revolução industrial, foi o principal deles o crescimento populacional nas cidades. Devido à queda da mortalidade, que se distancia pela primeira vez do índice de natalidade. Na Inglaterra, que o índice a taxa de mortalidade era de 37 por mil, passa para 35 por mil e na metade do século XIX reduz para 20 por mil. O que levou a uma população de 7 milhões em 1760 para 14 milhões em 1830. Cresce também a média de expectativa de vida, que era de 35 anos para 50 anos e mais. E a população passa a ter duas grandes parcelas de faixa etária, mais crianças e adolescentes devido à queda da mortalidade e adultos com uma nova média de vida, que devido ao seu aumento, mais idosos. Que cria um desafio para a nova sociedade.
Com isso, um segundo fator foi um aumento dos bens e dos serviços produzidos pela agricultura, pela

Relacionados