resenha cap.1e2 propaganda de a a z

616 palavras 3 páginas
RESENHA DOS CAPITULOS
I E II
PROPAGANDA
DE A a Z

Capítulo 1
Propaganda:
Arte, Ciência ou Técnica?
Este capítulo mostra qual é a essência da propaganda, o que ela pode fazer e como funciona sua presença e força no mercado de hoje.
O garoto propaganda da Bom Bril é citado para mostrar como uma marca que utiliza diferenciais se destaca no mercado hoje. Aqui a marca usou o garoto propaganda com o rosto conhecido e simpático de Carlos Moreno, para criar um vinculo com seu público e diferenciar a marca de tantas outras que vendem o mesmo tipo de material de limpeza.
Em relação ao leite condensado, mostra que além de modificar comportamentos, a propaganda pode modificar hábitos. O leite moça que de início foi inventado para substituir o leite natural, foi sucesso até a aparição do leite em pó. Foi preciso dar nova utilidade ao produto e promover o consumo do mesmo dando a ele novas utilidades, destacando-o como um ingrediente usado para preparo de doces, bolos e mais recentemente no preparo de sucos e drinques (inclusive alcoólicos).
Olhando a nossa volta vamos ver que muitos produtos, apesar de conhecidos, precisam estar sempre inovando pois a propaganda é vital para os principais produtos de consumo, principalmente quando disputam um mercado com concorrência tão acirrada.
Podemos ver que além de modificar comportamentos a propaganda pode ampliar consolidar e fortalecer imagens, conceitos e reputações.
A influência que ela exerce atinge toda a sociedade fazendo com que muitas vezes se consuma determinado produto por razões muito mais emocionais do que racionais.
Capítulo 2
Como a propaganda funciona?
Este capítulo define a propaganda, mostra seus principais conceitos e funcionamentos básicos. Explica o processo publicitário e demonstra como a propaganda age sobre as pessoas.
Existem muitas definições de propaganda mas ela pode ser definida como a “manipulação planejada da comunicação visando, pela persuasão, promover comportamentos

Relacionados