RESCENÇÃO CRÍTICA DO LIVRO “APRENDENDO INTELIGÊNCIA”

1024 palavras 5 páginas
RESCENÇÃO CRÍTICA DO LIVRO “APRENDENDO INTELIGÊNCIA”

1) Faça uma breve biografia do autor e por que ele escreveu este livro.
O Professor Pier (como é chamado por seus alunos) nasceu na Itália em 1943, em meio à Segunda Guerra Mundial e chegou ao Brasil em 1954,trazido por sua família que via o Brasil como o país do futuro. Pier já trabalhou como professor, garçom, confeiteiro, motorista de caminhão, químico... Mas percebeu que poderia sobreviver apenas sendo professor (o que é quase impossível no Brasil), se lecionasse em cursos de pré-vestibular.
Ele aliou sua experiência como professor e os conhecimentos adquiridos ao lecionar inteligência artificial e configuração de redes neurais num curso de engenharia da computação, conseguiu identificar os equívocos que tornaram o Sistema Educacional Brasileiro um dos piores do mundo.
Finalmente resolveu escrever três livros explicando como é simples mudar essa nossa cultura tão equivocada, transformando assim nosso sistema educacional num dos melhores do mundo.
2) Por que ele considera:
a. A inteligência o bem mais escasso do século XXI;
Porque a humanidade esta sendo cada vez mais imbecilizada e o processo de degradação intelectual está avançando mais rapidamente. O mercado de trabalho não quer mais títulos e sim inteligência, cultura e criatividade.
b. Errado estudar para tirar boas notas.
O diploma não é suficiente para arrumar um bom emprego. O maior foco em estudar deve ser o de aprender e guardar este conhecimento para sempre em nosso cérebro e não somente gravar até as provas e depois ser jogado no “lixo”. Quando estudamos da maneira correta, nos tornamos mais inteligentes.
3) Explique com suas palavras a analogia do autor entre o cérebro humano e um computador.
Para ser mais preciso, ele compara a questão da memória. Assim como o nosso cérebro possui a memória a curto e longo prazo (respectivamente, sistema límbico e córtex), o computador também é assim (possui a memoria RAM e o HD). Ele usa a

Relacionados