REPORTAGENS INTERNACIONAIS

1527 palavras 7 páginas
REPORTAGENS INTERNACIONAIS

A descoberta de uma mandíbula de 2,8 milhões de anos apresenta o retorno de sua teoria! O famoso paleoantropólogo detalha à Sciences et Avenir o nascimento do gênero Homo em relação com o meio ambiente.
Publicado em 14/03/2015

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Dinossauro é arrematado por 400 mil libras
O esqueleto completo de um diplodoco, espécie de dinossauro herbívoro, foi leiloado na Grã-Bretanha. Apelidado de Misty, o fóssil com 150 milhões de anos foi comprado para ser exibido em público.
28/11/2013

Mudanças climáticas teriam extinto animais gigantes na Austrália
Novo estudo refuta hipótese de que os seres humanos teriam sido os responsáveis pela extinção desses animais pré-históricos
Acreditava-se que a chegada dos humanos ao território onde atualmente fica a Austrália, entre 50.000 e 40.000 anos atrás, teria determinado a extinção da maior parte dos animais gigantes que viviam na região. Uma nova pesquisa, que revisou as evidências existentes sobre o assunto, apresenta um contraponto a essa hipótese. Segundo o estudo, as mudanças climáticas seriam a causa da extinção da megafauna (conjunto de animais gigantes) local.
09/05/2013
Cérebro de neandertais tinha menos espaço para interação social
Para pesquisadores, esse é um dos fatores que podem explicar sua extinção
Apesar de ter um cérebro praticamente do mesmo tamanho que os humanos modernos, o homem de Neandertal não atingiu feitos cognitivos semelhantes aos do Homo sapiens, e a causa de seu desaparecimento, há cerca de 30.000 anos, ainda é discutida pelos cientistas. Pesquisadores da Universidade de Oxford e do Museu de História Natural de Londres sugerem uma nova explicação: apesar do volume cerebral semelhante ao do homem moderno, uma porcentagem maior do cérebro dos neandertais era utilizada para a visão e o controle do corpo, deixando menos espaço para interações sociais, o que pode ter prejudicado sua sobrevivência.
14/03/2013

As primeiras

Relacionados