REPORTAGEM

400 palavras 2 páginas
HYPERLINK "http://www.sejus.es.gov.br/index.php/2430-internos-de-vila-velha-participam-de-curso-de-construcao-e-reparos" Internos de Vila Velha participam de curso de Construção e Reparos http://www.sejus.es.gov.br/index.php/2430-internos-de-vila-velha-participam-de-curso-de-construcao-e-reparosPensando em retornar ao mercado de trabalho, assim que alcançarem a liberdade, 56 internos que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II) estão participando da segunda etapa do curso de qualificação profissional em Construção e Reparos. O curso é ofertado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Trabalhador), do Governo Federal.
Durante seis meses e com uma carga horária de 350 horas, entre aulas práticas e teóricas, os internos aprendem técnicas de manutenção em edifícios, pequenos reparos em instalações elétricas, entre outras atividades. Ao final do curso, os reeducandos receberão certificados. Além disso, os internos também poderão realizar pequenos reparos na unidade prisional, colocando em prática o que aprenderam durante a qualificação.
Os reeducandos participantes têm direito à remição de pena - a cada três dias de estudo, um dia de pena é reduzido - e recebem uma bolsa mensal no valor de R$100 durante todo o curso.
Internos de Vila Velha concluem curso de pintor de obrashttp://www.sejus.es.gov.br/index.php/2431-internos-de-vila-velha-concluem-curso-de-pintor-de-obrasVinte e cinco internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV V) concluíram o curso de pintor de obras, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A qualificação profissional teve duração de cerca de dois meses e a carga horária de 200 horas. As aulas foram ministradas pelo professor do Senai, Pedro Oliveira dos Santos, que ensinou aos internos técnicas de pintura predial.
Durante as aulas e após

Relacionados