Repercuss o da galeria na sociedade

267 palavras 2 páginas
Repercussão da galeria na sociedade:

A galeria PIVÔ envolveu a sociedade com atividades variadas, como, a arte, cultura e cidade.
Desta forma, aderiram á varias iniciativas para contribuir na reativação do centro de São Paulo, através do vetor cultural, estabelecendo relações mais flexíveis entre criadores, instituições privadas e públicas.

Desde sua inauguração, o objetivo sempre foi proporcionar aos artistas, a todos os que trabalham na programação e aos freqüentadores do espaço, um contexto para reflexões críticas além de experiências estéticas.
O PIVÔ desenvolveu projetos que promovem o diálogo entre artistas, teóricos, produtores, estudantes e público geral em esfera nacional e internacional, aproximando o público aos processos de criação contemporânea através da divulgação de tudo o que está envolvido na concepção e fatura de uma obra de arte, e não visando somente o produto acabado, querendo assim, expandir o conteúdo gerado no ambiente do PIVÔ para a esfera social, discutindo e verificando o papel efetivo da arte nesse contexto.
Promoveu um espaço de exposição, investigação, intercâmbio, aprofundamento e divulgação de propostas de criação cultural contemporânea nacional e internacional nas áreas de: artes visuais, cinema, teatro, dança, música e literatura.

A galeria aproximou o público aos processos criativos dos artistas, trazendo à tona todo o movimento envolvido no produto que chega ao ambiente expositivo, instrumentalizando o observador para o relacionamento com a arte contemporânea, muitas vezes vista como inacessível, e só para iniciados.

Trouxe uma grande importância aos movimentos culturais e de economia criativa na estruturação urbana e história das cidades, principalmente na cidade de São Paulo e no atual processo de revalorização da região central através da cultura.

Relacionados

  • CANCLINI Néstor García Contradições Latino americanas IN Culturas Híbridas
    10683 palavras | 43 páginas
  • Serra da mesa transform ações resultantes da im plantação da usina hidroelétrica
    17517 palavras | 71 páginas
  • Gabriel Garcia Marques Do Amor E Outros Demonios
    44535 palavras | 179 páginas
  • 3000 QUEST ES Direito Civil
    528203 palavras | 2113 páginas