RELEASE EMPLASTO

879 palavras 4 páginas
RELEASE – Banda Emplasto
Banda paulistana da zona leste, nascida em março de 2006.
Na formação Sandro Rock no baixo, Luiz Navarro na guitarra e Paulo Goulart na bateria, e
Alan Torquato na percussão, acompanham com entrosamento o vocalista Fábio Gabriel em suas letras, fazendo da banda um conjunto original que merece a atenção dos ouvintes de boa música.
O nome veio da identificação da Banda com o trecho da obra de Machado de Assis, "Memórias
Póstumas de Brás Cubas", onde o personagem principal do Livro quer inventar um remédio intitulado de
Emplasto Anti-hipocondríaco para curar a melancolia da humanidade.
Numa época bem complicada de ser produzir música independente a banda Emplasto enfrentou diversas barreiras para apresentar seu som, pois para seu estilo de som não havia espaço especifico onde a banda pudesse se divulgar, influenciados pelo rock nacional dos anos 80, Fabio Gabriel Vocalista e Compositor prezava muito pela melodia e letra e nesta combinação a banda fazia um rock bem divertido e original com muitas levadas de pop, ska, folk e punk, em muitas das apresentações a banda literalmente se via, como o “ pintinho fora do ninho”, por conta deste conceito de realização da música.
Em

2006

lançaram o EP

“ Antes que os Granizos Virem Chuva “, onde logo Fugir e

Fotografias Coloridas caíram na graça da galera e figuraram em diversas coletâneas independentes do
Brasil, “Granizos” e “Multiuso” são executadas até hoje nos shows da banda. Em 2010 com uma super produção do GR Studio lançaram o “ Acústico Presente” com 5 músicas destacando a música presente e o cover Medo da Chuva de Raul Seixas, neste ano por conta d o repertório mais popular a banda foi convidada a participar de diversos casamentos no estado de São Paulo. Neste mesmo ano lançaram o CD virtual “ A Importância das Coias Mais Inúteis”, neste a banda se projetou no cenário alternativo de vez, pois a participação em eventos no “Hangar”, “Tribe House”, “Outs”, Livraria da Esquina eram frequentes.
A

Relacionados

  • dicionario inglês militar
    100218 palavras | 401 páginas
  • Dicionario ingles espanhol
    58087 palavras | 233 páginas
  • académico
    53377 palavras | 214 páginas
  • Don quijote
    386854 palavras | 1548 páginas