Relaçõeshumanas notrabalho

533 palavras 3 páginas
CAPÍTULO I - Relações Humanas no Trabalho

1- O que você entende pela definição do termo '' Relações Humanas no Trabalho''?
Resp. É o relacionamento de duas ou mais pessoas, onde existe atividades a serem executadas, bem como interações e sentimentos recomendados: comunicação, cooperação, respeito, amizade.

2- Qual a importância das Relações Humanas no Trabalho dentro de uma organização? Justifique
Resp. Em uma organização, a relação humana se torna essencial para se atingir um objetivo em comum, com a formação de equipes, podemos compartilhar conhecimentos de diversas áreas e tornar o trabalho mais rico e interessante, além de proporcionar uma interação social entre os membros.

3- A habilidade de comunicar idéias de forma clara e precisa em situações individuais e de grupo é desenvolvido por você?
Resp. Sim, estou sempre disposta a contribuir com o crescimento do grupo e da equipe, estou sempre compartilhando idéias, interagindo com os colegas para enfim termos os mesmos objetivos, exercendo o meu papel com harmonia e superando as expectativas.

4- Você possuí habilidades de ouvir e compreender o que os outros dizem?
Resp. Possuo sim, primeiro escuto e por fim tomo as minhas conclusões e se não concordo com o que me foi dito, não julgo apenas respeito.

5- você tem a habilidade de aceitar críticas sem fortes reações emocionais defensivas tornando -se hostil ou "fechando -se "?
Resp. Sim, após receber as críticas, paro, penso, reflito e vejo se realmente tem fundamento a crítica que me foi dada.

6- Você possuí a habilidade de dar feedback aos outros de modo útil e construtivo?
Resp. Sim, uso sempre o feedback, mesmo o negativo, como uma excelente oportunidade de aprendizado e de estimulo para o fortalecimento da motivação e melhorando o relacionamento. 7- Você tem a percepção e conciência de necessidades, sentimentos e reações dos outros?
Resp. Sim, sempre tentando compreender o que está por trás dos sentimentos e reações e aprender a

Relacionados

  • Qualidade de vida no trabalho
    790 palavras | 4 páginas
  • Gestão de Pessoas
    2973 palavras | 12 páginas