relações sindicais e negociçções trabalhistas

1843 palavras 8 páginas
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL
CURSO TÉCNICO EM ANÁLISES QUÍMICAS

ATPS_DE RELAÇÕES SINDICAIS E NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS

Docente:
Discente:XXXXX

Cuiabá-MT
SUMÁRIO

CAPITULO

OBJETIVO

Relações Trabalhistas referem-se ao relacionamento entre a organização, os seus membros e os sindicatos que os representam. Gestão e treinamento são dois pontos fundamentais para o sucesso de qualquer atividade empresarial. Nas áreas trabalhistas e sindicais não é diferente. A importância e a própria eficácia do treinamento consistem na apresentação aos participantes, por intermédio de uma abordagem dinâmica e interativa, de uma visão diferenciada quanto à gestão das relações trabalhistas e sindicais, de acordo com aquilo que denominamos processo de negociação coletiva de trabalho, ou seja: uma metodologia moderna de direcionamento estratégico nessa área de atuação.
As atividades desenvolvidas na área de Relações Sindicais são essenciais para estreitar as relações entre as empresas e o sindicato dos trabalhadores, buscando priorizar as ações promovidas na empresa servindo de parâmetros para as negociações coletivas, assim como, nas tratativas individuais entre a empresa e o sindicato dos trabalhadores.
Um exemplo concreto é a aplicação de abordagem relativa às competências cruzadas, que combina ao mesmo tempo formas de comunicação entre a liderança, empregados e dirigentes sindicais com um misto de gestão de pessoas e métodos jurídicos que fornece formas de gestão e mecanismos de prevenção do assédio moral.

INTRODUÇÃO

Os sindicatos representam os trabalhadores e acertam contratos de negociações coletivas e da todo suporte necessário aos trabalhadores. Na década de 80, observou-se na economia brasileira uma estagnação das atividades econômicas e altas taxas de inflação que comprometerão o rendimento médio dos trabalhadores e isso modificaram a atuação sindical.
A crescente complexidade

Relacionados