Relatório FQ8

1015 palavras 5 páginas
Introdução

Como é designado o módulo Nº8 da disciplina de Educação física “Aeróbica” foi me proposto a realização de um trabalho escrito sobre esta modalidade. Neste trabalho será contida a definição, a sua origem, alguns dos seus gestos técnicos, equipamentos, entre outros. A prática de actividade física deve ser feita de forma inteligente e sistemática, inteligente porque devemos ter objectivos definidos que possam direccionar as actividades que optaremos por praticar e sistemática porque devemos fazê-la com método e perseverança, atingindo assim resultados que propiciem melhor qualidade de vida.

Aeróbica – Breve definição

Existem dois tipos de aeróbica:

. Aeróbica de alto impactos

. Aeróbica de baixo impacto

Aeróbica de alto impacto consiste em saltos e corrida com um grande nível de impactos.

Aeróbica de baixo impacto consiste basicamente em exercícios de alongamento e de flexibilidade ( sem saltos e sem corrida).

É um conjunto de rotinas rítmicas realizadas em grupo, criadas a partir de habilidades motoras básicas como correr, andar, saltar, entre outras.

Na aeróbica é muito importante a coordenação global e o ritmo.

Aeróbica – Origem

A origem desta actividade teve início nos anos 80, foi o Dr. Kenneth H. Cooper que em 1968 publicou um livro intitulado por “Aeróbica”. Com a publicação de vários livros este, conseguiu angariar milhares de leitores.

Os profissionais ligados à actividade física começaram a interessar-se por esta nova modalidade com isto surgiu então a Ginástica Aeróbica.

Mas contudo esta modalidade teve um decréscimo de interesse por parte dos adeptos pois não existia um equipamento apropriado para se exercer tais movimentos.

Aeróbica – Vestuário e Calçado

O importante é sentir-se bem com o vestuário utilizado este deve ser macio e agradável permitindo uma grande amplitude de movimentos. O indicado é calças de ginástica cómodas, aderentes ao corpo, ou umas leggings e uma t-shirt não muito larga, com

Relacionados

  • popic
    72204 palavras | 289 páginas