Relatório do Filme "uma secretaria de Fulturo

878 palavras 4 páginas
Relatório sobre o filme “Uma Secretária de Futuro”

Introdução:

Nesse relatório serão ressaltadas as habilidades e competências que devem compor o perfil do profissional Secretariado Executivo Trilíngue, por meio do filme “Uma Secretaria de Futuro”, dirigido por Mike Nichols, que narra a historia de uma secretária, chamada de Tess Mcgill (Melanie Griffith), que corre atrás de seus objetivos.
Tess vai trabalhar para uma renomeada Executiva, cujo nome é Katherine Parker (Sigourney Weaver). A secretária caba tendo a executiva como fonte de inspiração profissional.

Desenvolvimento:

O filme é sobre uma secretária, cujo nome é Tess Mcgill, que não é formada e não apresenta muitos dos requisitos de um bom profissional. Mas ao longo do filme ela vai se moldando e adequando de acordo com ambiente de trabalho.
No começo do longa, perceber-se algumas atitudes que não são compatíveis com o perfil de uma secretária, como por exemplo: Tess se atrasa pro trabalho, entra no banheiro masculino pra falar com seu colega de trabalho e a revelação do aniversário surpresa dela feita por sua amiga Cynthia que também é secretária. Porem demonstra algumas características de um bom profissional como o de ser cooperativo, quando ela atende ao telefone do seu colega de trabalho, ser líder ao tomar a decisão por ele e mostra também ser estudiosa e aplicada quando diz que não poderia chegar mais cedo por que tinha aula e teria um seminário sobre mercado emergente.
Tess almeja uma ascensão profissional e como sempre seus chefes eram homens, assim nunca teve alguém para se espelhar ou seguir como exemplo. Até o dado momento em que vai trabalhar com a Katharine Parker, uma conceituada executiva que é fluente em uma língua estrangeira, que é vista por Tess como sua mentora e que aparentemente lhe dá a sua devida credibilidade.
A secretária que não sabe se vestir e que trabalha durante o dia e à noite faz aula de discurso, como o objetivo de melhorar sua oratória, vai absorvendo os

Relacionados

  • relatório de estágio
    5160 palavras | 21 páginas